A Talent foi a vencedora da concorrência pela conta publicitária do banco Inter.
A agência informa que já está em andamento, para lançamento ainda no primeiro semestre, a principal campanha da instituição em 2024, como parte dos trabalhos de criação e mídia que estão incluídos no relacionamento entre as duas.
Segundo Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Inter, as novas peças devem posicionar o banco como mais uma alternativa no setor, sendo considerado “uma escolha inteligente para a vida financeira”.
Uma coisa curiosa é que a instituição bancária, em 2021, decidiu deixar de se chamar “Banco Inter” para ser só “Inter”.
Na época, a campanha de reposicionamento foi assinada pela sua equipe interna de branding, com apoio na estratégia de marca da Rebu Creative Studio e da Nexxo Propaganda como agência parceira.
A decisão segue valendo. Não por acaso, o próprio release da Talent só se refere a ter ganho a conta do Inter.
O resultado da mudança é que não funcionou para a imprensa. Agora, somos todos obrigados a chamar a empresa, nas matérias, de “banco Inter”, com letra minúscula, mesmo, porque, diferentemente do Itaú, do Bradesco ou da Caixa, o nome do banco corre o risco de ser confundido com a forma com que é chamado coloquialmente o Internacional, time gaúcho de futebol. Vai entender a turma de marketing…
(Na foto de Thiago Pompeia, Lica Bueno, CEO da Talent, e Andrea Nocciolini Costa).
Aliás, Inter não é só o time de futebol gaúcho, mas o nome de uma rede de supermercados no Rio de Janeiro, que existe há 31 anos e tem 19 lojas no estado:
https://supermercadosinter.com.br/