• Prefeitura licencia painel de led da Movie Mídia no Leblon e nova empena no Ibis da Barra

    Com a nova legislação da mídia exterior do Rio já sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, começaram a ser resolvidas pendências antigas da área do OOH na cidade do Rio de Janeiro.

    Publicidade
    Publicidade

    Como a do mega painel de led — batizado de Mega Front — que a empresa de OOH Movie Midia havia instalado em setembro de 2020 no Leblon, aproveitando o alto fluxo de automóveis na descida da auto-estrada Lagoa-Barra. E que, desde então, vinha recebendo pressões para sua retirada pelas autoridades municipais.

    Segundo Rubem Furtado, diretor da Movie Mídia, assim que Paes sancionou a legislação, a empresa deu entrada no pedido e finalmente conseguiu ter a licença nas mãos, para operar legalmente o equipamento.

    Sobre a aprovação, pela Câmara Municipal do Rio, da nova lei, após 33 anos de demandas do setor, ele até defende que as novidades sirvam de exemplo para outras cidades do país. “A nova legislação carioca demonstra ser possível conciliar tecnologia e inovação, com a proteção do meio ambiente e do traçado urbano”, declarou.

    A mudança, inclusive, permitiu à Movie Mídia seguir em frente com seu projeto de instalar mais um Mega Front — o terceiro da empresa, depois do Leblon e da Perimetral –, agora na empena do Hotel Ibis, na chegada à Barra da Tijuca, como mostra a imagem que ilustra esta matéria.

    As obras no local, informa Furtado, já começam esta semana e a expectativa é que o painel de led esteja pronto para exibir publicidade a partir de 1° de março, com 10 metros de largura por 18m de altura, ocupando 180m².

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×