Em mais uma renovação com suas agências de publicidade Calia, Nacional, Nova/SB e Propeg, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) aumentou em 25% a verba que terá disponível para investir em publicidade em 2024.
A correção, dos R$ 450 milhões do contrato original, para os novos R$ 562,5 milhões disponíveis como verba anual de publicidade, foi publicada nesta segunda-feira, 15/01, no Diário Oficial da União. Os documentos foram assinados em 09/01.
As quatro agências foram as vencedoras da concorrência nº 01/2021, realizada ainda durante o Governo Bolsonaro.
Em maio de 2023, a Janela chegou a noticiar a renovação, até 25/05/2024, dos contratos com as quatro empresas, destacando que, a despeito de a variação do IPCA dos 12 meses anteriores haver superado 4%, não houve variação na verba de publicidade do novo período.
O valor corrigido para R$ 562,5 milhões, que não pode mais ser reajustado, de acordo com a legislação, valerá até 2027, limite para a Secom-PR seguir sendo atendida por aquelas agências, já que a formalização do primeiro contrato aconteceu em maio de 2022.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Verba de publicidade federal para 2024 pode chegar a R$ 647 milhões (em 19/09/2023)