• Africa incorpora três novos CCOs para atuar ao lado de Sergio Gordilho

    Co-presidente da Africa Creative e, até então, único chief creative officer (CCO), Sergio Gordilho ganhou novos nomes com quem dividir o comando da criação.

    Publicidade

    Serão Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin, que se tornam co-CCOs desta nova fase da agência, que ainda tem Marcio Santoro como sócio e co-presidente.

    A Africa é hoje uma das mais premiadas agências do país. Em 2022, foi a Agência do Ano do Colunistas São Paulo. E está no Top 10 das agências mais premiadas em Cannes nos últimos três anos consecutivos.

    Joanna Monteiro, que já foi presidente do Clube de Criação, em São Paulo, andou nos últimos três anos à frente da criação da Publicis em Toronto, no Canadá. Ela está de volta à Africa, onde passou 10 anos, de 2002 a 2012. Também foi FCB, Heads e W/Brasil.

    Mariana Sá, diretora de arte baiana, havia sido divulgada com estardalhaço, há apenas seis meses, pela Artplan, como sua nova CCO. Mas, como comentou conosco um experiente jornalista do setor de publicidade, “ninguém recusa um convite da Africa”. Ela tem no currículo passagens pela WMcCann, DM9DDB e Rede Globo.

    Por sua vez, Bergantin não é exatamente uma novidade na agência. Desde 2023 vinha atuando como diretor executivo de criação do escritório, onde entrou em 2019 como redator. No mercado desde os anos 2000, ele passou por Young & Rubicam, Loducca, Isobar e CP+B.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×