• Está sem fazer nada? Então aceite o desafio Sebrae: 10 dias para criar uma campanha!

    Só mesmo um órgão como o Sebrae-RJ, para achar que as agências de publicidade, com a estrutura do dia-a-dia para atender seus clientes, conseguem, em 10 dias, planejar, criar e produzir propostas para disputar decentemente uma concorrência.

    Publicidade

    É o que está acontecendo mais uma vez no Sistema S e seu clássico desrespeito com o mercado publicitário. Lançado na quinta-feira, 11/01/2024, às 20:32h, o edital de concorrência para a conta do Sebrae-RJ definiu a entrega das propostas para o próximo dia 22/01, às 10:00h. Seis dias úteis e dois fins de semana para aprontar tudo.

    Claro que a Janela já ouviu de dirigentes do mercado que o Sebrae-RJ poderia, com isso, estar favorecendo alguém, que já teria sabido, bem antes, da abertura do processo. Mas claro que não podemos acreditar nesta hipótese. Isso seria uma maldade muito grande, não é? Preferimos apostar na falta de consideração com seus possíveis fornecedores, mesmo.

    Afinal, nas concorrências publicitárias de contas públicas, o usual é se dar o prazo de 45 dias após a publicação do edital. Como o Sistema S insiste que não precisa seguir estas normas, seus administradores consideram 10 dias até mesmo uma bondade.

    Segundo Phelipe Pógere, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio (Sinapro-RJ), a área jurídica da entidade já está avaliando as medidas que poderão ser tomadas. “É muito importante evitarmos esta prática. Ela não só não é saudável como sequer prestigia o processo de concorrência”, declarou à Janela.

    Contratos atuais não tiveram licitação

    A conta do Sebrae-RJ é atendida atualmente pelas agências Artplan, DeBrito e Nova/SB, contratadas até fevereiro deste ano, sem licitação (veja nota no rodapé). Desta vez, o edital prevê a contratação de apenas uma agência, para cuidar de uma verba anual de R$ 12 milhões.

    A campanha que deverá ser criada será para atrair alunos para três cursos pagos de ensino a distância (EAD): de “Pesquisa e Análise de Mercado Internacional”, de “Fundamentos do Comércio Internacional” e de “Modelagem e Estratégia de Negócios Internacionais”.

    O edital da concorrência 01-Sebrae-RJ-2024 pode ser encontrado na página de Licitações do órgão!

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Sebrae RJ contrata Artplan, DeBrito e Nova/SB sem licitação (em 03/02/2022)

    Só duas agências entram na disputa pela conta do Sebrae-RJ (em 30/07/2021)

    Sebrae faz licitação para agências no Rio e em São Paulo (em 30/06/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Fernando Salgado

      Inacreditável Futebol Clube já diz um locutor esportivo da atualidade ….
      Coisas de um Brasil absurdamente imbecilizado.

    2. Denise Antunes

      Um absurdo! Continuam agindo como se fossem mandatários, sem regras, sem consciência, como se todos estivessem à disposição de suas exigências. Digo isso, porque trabalhei no depto de marketing há 30 anos atrás, parece que nada mudou🙄

    seta
    ×