A Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, abriu 2024 comemorando seus 120 anos com uma campanha institucional criada pela agência carioca Quintal.
E para reforçar, sem possibilidade de dúvidas, o conceito “Gente é Tudo”, que assina a comunicação, o comercial de 45 segundos colocado no ar em todas as redes sociais da instituição — abrindo o calendário de ações e projetos –, repete em seu texto a palavra “gente” nada menos que 24 vezes, enquanto mostra fotos de dezenas de pessoas, representando os colaboradores do BB.
A criação foi de Rafael Ferrer, Gustavo Siebert, Luiz Eduardo Kuhner, Gustavo Marcula e Brendon Bravo, com o comercial dirigido por Luciano Cian para a Sideral Filmes.
A aprovação, na Previ, foi de Thiago Santangelo, Rafael Matos, Fernando Garcia, Renato Thomaz, Roberta Tonelli, Mônica Barreto e Marcele Fernandes.
Ao mesmo tempo, 2024 está marcando a estreia da nova marca da Previ, resultado de um trabalho de brandlift também conduzido pela Quintal durante o último ano.
Leo Brossa, responsável pelo planejamento da agência, destaca que o novo visual procurou tirar um pouco do peso, sem perder a força e a identidade. “Eu sou um crítico desse tipo de processo quando ele tenta deixar as marcas ‘limpas’ e acaba deixando cada vez mais sem graça. A gente manteve a personalidade dela, o símbolo, só que com as pontas arredondadas e adotando a caixa alta e baixa, para ficar mais moderna”, explicou em conversa com a Janela.