• Correios demoram, mas finalmente entregam o aviso de sua licitação de publicidade

    Com muitas cartinhas para Papai Noel no final de 2023, os Correios só conseguiram entregar depois da virada do ano o aviso de sua licitação para agência de publicidade, esperada há mais de um mês pelo mercado.

    Publicidade

    O edital LCF00001/2023 já está disponível para download na página de licitações da estatal (atualização: link direto aqui). Onde ficamos sabendo que a verba anual será de R$ 380 milhões e a disputa será do tipo “Melhor Técnica”.

    E serão declaradas vencedoras, diz o item 12 do edital, “as quatro licitantes que tenham sido mais bem classificadas no julgamento da Proposta Técnica e tenham apresentado a proposta de menor preço”. O que não deixa de ser estranho se a disputa está definida, no próprio edital, como sendo apenas de “Melhor Técnica” e não de “Melhor Técnica e Preço”.

    Quanto ao desafio de comunicação, a ser resolvido pela proposta criativa apresentada pelas concorrentes, será “fortalecer a marca Correios como o maior operador logístico do país, destacando como os valores são aplicados no dia a dia da empresa, desde a necessidade de serviço do cliente, passando pelo atendimento em uma agência, até a entrega de uma encomenda pelo carteiro”.

    Segundo a notificação publicada no DOU e assinada pelo presidente da Comissão Especial de Licitação, Rogerio Simionato Botelho, a entrega das propostas acontecerá em sessão pública dia 08/03/2024, às 14:30h, na sede do órgão. E mais informações poderão ser conseguidas pelo e-mail cel_publicidade@correios.com.br.

    Apesar de site dos Correios não trazer referência a telefones no setor de licitações, na página que dá acesso aos documentos apontam o número (061) 3426-2789.

    ATUALIZAÇÃO EM 14/02/2024

    Os Correios, em publicação no Diário Oficial da União, anunciaram que farão o sorteio da subcomissão técnica, responsável pelo julgamentos das propostas das agências, no dia 27/02, às 15:00h, no Salão Nobre da sua sede.

    Segundo a publicação, serão sorteados três nomes. Pela prática no setor, deverão ser dois vinculados ao órgão e um não-vinculado, entre estes indicados (os cargos foram levantados após pesquisa da Janela, já que não foram divulgados pelos Correios):

    A) Vinculados à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos:
    Fernanda Lobo Fonseca (Jornalista e editora do Blog dos Correios)
    Thiara Souza de Andrade (Jornalista)
    Bruno Maia Reis (Analista Técnico em Comunicação Social)
    Priscilla Souto Audi (Analista de Comunicação)
    Renata Lima Brito (Coordenadora de Mídias Sociais)
    e Juliana Miranda Cavalcante da Silva (Jornalista)

    B) Não vinculados à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos:
    Augusto Carvalho Silveira Guterres (Jornalista, Assessor Parlamentar)
    Fabrício Lazzarini Carbonel (Diretor de Mídia e Patrocínio da Secom/PR)
    e Cleberson Luiz Marcon (Coordenador de Comunicação na Câmara dos Deputados)

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Correios e MTur vão entrar em 2024 sem ter agências de publicidade (em 18/12/2023)

    Correios se preparam para voltar a anunciar e verba poderá chegar a R$ 360 milhões (em 13/11/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×