• Com PRJ aprovado, Americanas convoca Dira Paes em filme de agradecimento

    “Sonhador ou otimista, pode me chamar do que quiser. Eu prefiro me chamar de brasileira. Mesmo meu nome sendo Americanas”, diz Dira Paes, no encerramento do comercial de final de ano da rede de varejo, criado pelo escritório carioca da agência WMcCann.

    Publicidade
    Publicidade

    A peça, batizada de “Obrigada por Acreditar”, reconhece as dificuldades por que a Americanas passou nos últimos meses, desde que foi revelada a crise financeira causada pelos administradores e que acabaram demandando que lançasse mão do Plano de Recuperação Judicial finalmente aprovado neste mês de dezembro.

    “2023 foi um ano desafiador para a Americanas”, diz o texto, que procura agradecer a todos os que confiaram na empresa, tendo a atriz posicionada em um cenário composto apenas por uma poltrona giratória da cor vermelha, a mesma do logo da rede.

    Como conta Ricardinho Weitsman, diretor de criação da WMcCann, “optamos por um filme com uma produção simples que dá ênfase no texto que celebra os valores da marca, ao mesmo tempo que valoriza as pessoas que acreditaram na Americanas em 2023”. O que explica as legendas que vão se sucedendo ao longo da narrativa, citando que ali está “Dira como Alice, Dira como Bia, Dira como Edu etc…”.

    A campanha, que estreou na segunda-feira, 25/12, incluiu TV aberta, payTV e digital.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×