Foi dada a largada para a concorrência de agências de publicidade do Banco do Nordeste do Brasil.
Depois de consulta ao mercado (veja matéria no rodapé), o BNB colocou na rua seu edital PL 2023-110, que prevê selecionar duas agências responsáveis pela verba anual de R$ 60 milhões que a instituição pretende aplicar já no primeiro ano em publicidade.
E que corrige em 71,4% o valor do contrato anterior de R$ 35 milhões com as agências Bolero e EBM Quintto, vencedoras da concorrência de 2018. As duas, aliás, estão com seus contratos assegurados até agosto de 2024, prazo que o BNB considerou suficiente para ter o processo atual finalizado.
A entrega das propostas ficou marcada para 04/03/2024, em Fortaleza-CE. E o edital já pode ser baixado no link de Licitações Agendadas do site do BNB.
E é neste edital que ficamos sabendo que o desafio da comunicação a ser desenvolvida pelas agências será o de “mostrar aos diversos públicos que o Nordeste e região mudaram e que o Banco também mudou ao longo dos anos. Evoluíram juntos. A imagem do chão rachado e da pobreza extrema não representa mais o Nordeste do presente e nem traz com ela os investimentos necessários para as melhorias que os territórios e populações precisam”.
Foto: Kid Júnior / Diário do Nordeste
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• BNB abre consulta ao mercado sobre sua nova licitação de agências (em //20)