• BNB abre consulta ao mercado sobre sua nova licitação de agências

    Cliente das agências Bolero e EBM Quintto desde 2018, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vai abrir nova licitação de publicidade.

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    Mais uma vez, a conta será dividida entre duas agências. Mas a verba, que era de R$ 35 milhões, deverá pular, nos novos contratos, para R$ 60 milhões.

    Como a relação com aquelas duas está valendo até agosto de 2024, a área de comunicação do BNB se sentiu confortável para, antes de soltar formalmente a concorrência, convocar o mercado publicitário a opinar sobre a minuta do edital que valerá para a disputa.

    Através da Consulta Pública 2023-001, o BNB está convidando o mercado para enviar dúvidas, questionamentos e contribuições, até 12/12/2023, através do e-mail comunicacao8@bnb.gov.br.

    Os documentos estão na página de acesso à informação do BNB, em Consultas e Audiências (após clicar, vá até o rodapé da página). Onde descobrimos que os interessados poderão até saber as exigências para participar, mas nada ainda sobre o briefing da campanha que terão que apresentar, para ninguém sair botando a criação para trabalhar antes da hora.

    A última licitação do BNB não foi sem tropeços. Lançada em 2017, ela chegou a ser suspensa por alguns meses “por razões de interesse público”, após seus resultados terem sido colocados sob suspeita. No ano seguinte, porém, o processo foi retomado, com a confirmação da Bolero e da EBM Quintto como vencedoras da conta.

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    BNB revoga a revogação e confirma a conta na Bolero e na EBM Quintto (em 06/07/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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