• Cedae publica sua concorrência de publicidade, com verba de R$ 30 milhões

    Já está na rua o edital de concorrência para a conta de publicidade da Cedae, como antecipado pela Janela, em outubro, que estava para acontecer.

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    Confirmando a verba anual própria da Companhia Estadual de Águas e Esgotos como R$ 30 milhões, o edital marcou a entrega das propostas para o dia 22/01/2024, às 11:00h.

    A documentação já está disponível na página de Licitações do site da Cedae, como LI 0019/2023.

    Onde também está disponibilizado o briefing do que deveria ser a campanha especulativa que as agências precisariam apresentar, com uma verba de exercício de R$ 4 milhões.

    Só que, lemos aqui atentamente e, apesar de haver um longo detalhamento sobre as atividades da Cedae, não localizamos um subtítulo ou linha sequer sobre o “desafio de comunicação” que o órgão quer ver resolvido nas campanhas.

    Se a Cedae preferiu deixar em aberto, abre um complicador bastante grande para os membros da subcomissão técnica que avaliará os trabalhos, já que precisarão comparar — e, pior, pontuar! — propostas em diferentes  direções.

    Se foi um erro na publicação, provavelmente deverá haver republicação do briefing. A conferir.

    Subcomissão técnica escolhida

    Somente nesta quarta-feira, 06/12, a Cedae oficializou, em Diário Oficial, os nomes sorteados em 23/11/2023 para compor a subcomissão técnica que analisará as propostas das agências interessadas em sua conta.

    Como titulares ligados à Cedae ficaram Nirciley Ivens de Paula Bastos e Flávia Duarte. E o titular não vinculado será Robson A. Leonardo.

    Os suplentes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos são Cris Laranjeira Cerqueira, Juliana Granato, Denise Ribeiro de Oliveira, Ivan Fogli Gerstner e Marcelle Colbert.

    Enquanto os suplentes não vinculados ficaram como sendo Louise Furtado e Priscylla Almawy.

    ATUALIZAÇÃO EM 14/12/2023

    Se a Cedae leu os comentários da Janela ou não, será difícil saber.

    Mas a turma da licitação lançou uma revisão do briefing em seu site, substituindo a que não tinha nenhuma orientação de qual seria o desafio da comunicação a ser desenvolvida pelas agências concorrentes.

    Agora está lá explicando sobre o que será a campanha:

    Este instrumento tem por finalidade orientar a elaboração de um desafio criativo. Com isso, espera-se a criação de uma campanha hipotética denominada “CEDAE – reposicionamento e nova percepção da marca no mercado”, que tenha como objetivo o reposicionamento da marca perante o atual ecossistema de negócios, informando sua nova missão institucional, criando uma nova percepção sobre a atuação da empresa, esclarecendo à população fluminense suas atribuições e objetivos pós concessão.
    ATUALIZAÇÃO EM 29/12/2023

    Sem maiores justificativas, a Cedae publicou no Diário Oficial que a concorrência ficou adiada “sine die”.

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    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Cedae fará licitação no Rio para ter sua própria agência de publicidade (em 31/10/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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