Já está na rua o edital de concorrência para a conta de publicidade da Cedae, como antecipado pela Janela, em outubro, que estava para acontecer.
Confirmando a verba anual própria da Companhia Estadual de Águas e Esgotos como R$ 30 milhões, o edital marcou a entrega das propostas para o dia 22/01/2024, às 11:00h.
A documentação já está disponível na página de Licitações do site da Cedae, como LI 0019/2023.
Onde também está disponibilizado o briefing do que deveria ser a campanha especulativa que as agências precisariam apresentar, com uma verba de exercício de R$ 4 milhões.
Só que, lemos aqui atentamente e, apesar de haver um longo detalhamento sobre as atividades da Cedae, não localizamos um subtítulo ou linha sequer sobre o “desafio de comunicação” que o órgão quer ver resolvido nas campanhas.
Se a Cedae preferiu deixar em aberto, abre um complicador bastante grande para os membros da subcomissão técnica que avaliará os trabalhos, já que precisarão comparar — e, pior, pontuar! — propostas em diferentes direções.
Se foi um erro na publicação, provavelmente deverá haver republicação do briefing. A conferir.
Subcomissão técnica escolhida
Somente nesta quarta-feira, 06/12, a Cedae oficializou, em Diário Oficial, os nomes sorteados em 23/11/2023 para compor a subcomissão técnica que analisará as propostas das agências interessadas em sua conta.
Como titulares ligados à Cedae ficaram Nirciley Ivens de Paula Bastos e Flávia Duarte. E o titular não vinculado será Robson A. Leonardo.
Os suplentes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos são Cris Laranjeira Cerqueira, Juliana Granato, Denise Ribeiro de Oliveira, Ivan Fogli Gerstner e Marcelle Colbert.
Enquanto os suplentes não vinculados ficaram como sendo Louise Furtado e Priscylla Almawy.
ATUALIZAÇÃO EM 14/12/2023
Se a Cedae leu os comentários da Janela ou não, será difícil saber.
Mas a turma da licitação lançou uma revisão do briefing em seu site, substituindo a que não tinha nenhuma orientação de qual seria o desafio da comunicação a ser desenvolvida pelas agências concorrentes.
Agora está lá explicando sobre o que será a campanha:
Este instrumento tem por finalidade orientar a elaboração de um desafio criativo. Com isso, espera-se a criação de uma campanha hipotética denominada “CEDAE – reposicionamento e nova percepção da marca no mercado”, que tenha como objetivo o reposicionamento da marca perante o atual ecossistema de negócios, informando sua nova missão institucional, criando uma nova percepção sobre a atuação da empresa, esclarecendo à população fluminense suas atribuições e objetivos pós concessão. |
ATUALIZAÇÃO EM 29/12/2023
Sem maiores justificativas, a Cedae publicou no Diário Oficial que a concorrência ficou adiada “sine die”.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Cedae fará licitação no Rio para ter sua própria agência de publicidade (em 31/10/2023)