• Marcelo Azalim assina a nova identidade da Federação de Futebol do Rio

    Designer que vem se especializando no mundo do futebol, Marcelo Azalim está lançando seu novo trabalho: a nova identidade visual da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

    Publicidade
    Publicidade

    Azalim, que já foi do Vasco e agora está na criação do Botafogo, atuou em parceria com Fabio Monterosso, head comercial da empresa de marketing esportivo Alob Sports.

    A nova imagem procurou modernizar a bola, figura central da transformação, trazendo o formato retrô para a atualidade, tendo a letra “F” – de futebol e FERJ – como destaque.

    A nova identidade foi lançada nesta sexta-feira, 24/11, pelo presidente da entidade, Rubens Lopes, destacando que ela ainda reflete o clima do futebol do Rio de Janeiro, “com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante”.

    A antiga marca e a evolução da nova identidade da Ferj.

    Outro diferencial da marca é que ela facilita seu desdobramento, como se vê na imagem principal desta matéria, inclusive com a preservação do losango da primeira marca da entidade.

    Tanto as plataformas digitais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, bem como os materiais de escritório e as estruturas físicas da Ferj estão se adaptando à nova marca gradativamente, diz Lopes.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×