Designer que vem se especializando no mundo do futebol, Marcelo Azalim está lançando seu novo trabalho: a nova identidade visual da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).
Azalim, que já foi do Vasco e agora está na criação do Botafogo, atuou em parceria com Fabio Monterosso, head comercial da empresa de marketing esportivo Alob Sports.
A nova imagem procurou modernizar a bola, figura central da transformação, trazendo o formato retrô para a atualidade, tendo a letra “F” – de futebol e FERJ – como destaque.
A nova identidade foi lançada nesta sexta-feira, 24/11, pelo presidente da entidade, Rubens Lopes, destacando que ela ainda reflete o clima do futebol do Rio de Janeiro, “com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante”.
Outro diferencial da marca é que ela facilita seu desdobramento, como se vê na imagem principal desta matéria, inclusive com a preservação do losango da primeira marca da entidade.
Tanto as plataformas digitais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, bem como os materiais de escritório e as estruturas físicas da Ferj estão se adaptando à nova marca gradativamente, diz Lopes.