Um ônibus envelopado com a mensagem “Racismo. Não Finja que Não Vê” começou a circular esta semana pelo Rio de Janeiro, com programação para exibir a comunicação até o final de novembro.
A iniciativa, que aproveitou a oportunidade de, no último dia 20, ter sido comemorado o Dia da Consciência Negra, foi uma parceria entre a agência Lean e a exibidora de OOH Itabus, em apoio à campanha antirracismo do jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior.
A relação da Lean com Vinicius Jr. se deve ao esportista ser embaixador da Betnacional, site de apostas que é cliente da agência sediada em Recife. Daí a criação ter buscado parcerias também em outras capitais brasileiras, com exibição da mensagem em outdoors estáticos.
No caso do Rio, o diretor da Itabus, Christiano Barros, explica que vem buscando envolver a empresa com projetos sociais, “transformando o ônibus em um farol itinerante de conscientização”.
“É importante gerar impactos positivos que ultrapassem os limites do mundo dos negócios, para contribuir para uma sociedade mais justa”, diz Barros, que também já adesivou os ônibus da Itabus para outras organizações, como Médicos Sem Fronteiras (MSF), Instituto Ronald McDonald e Actionaid.