A empresa de eventos Time For Fun (T4F), criticada por não permitir a entrada de garrafas de água no show que organizou de Taylor Swift, em 17/11 no Rio, o que pode ter contribuído para a morte da fã Ana Clara Benevides por hipertermia, se manifestou oficialmente nesta quinta-feira, 23/11, através de seu CEO Serafim Abreu.
Em vídeo de 2’47” postado no X (ex-Twitter) da empresa (veja abaixo) e em longo documento a partir do site da empresa, Abreu apontou que a restrição, na verdade, era determinação das próprias autoridades. Apenas no dia seguinte à tragédia é que as regras oficiais foram alteradas.
O executivo ainda defendeu que todo o setor de eventos repense a sua atuação, por conta das mudanças que estamos assistindo no setor climático, com temperaturas acima da média. “Temos o compromisso de participar dessa discussão e de contribuir para que possamos todos melhorar as práticas da indústria como um todo”, escreveu a empresa.
Nos shows que aconteceram depois no Rio de Janeiro, a T4F garante que já fez mudanças para minimizar o risco de novo acidente.
Confira a mensagem do nosso CEO, Serafim Abreu, sobre os recentes acontecimentos relacionados à turnê da cantora Taylor Swift no Brasil.
Para mais informações, acesse o comunicado oficial da T4F no site https://t.co/cG5bxIpODt. pic.twitter.com/TdAXzb4viy
— T4F (@t4f) November 23, 2023
De qualquer forma, o CEO da T4F se desculpou com todos que não tiveram a melhor experiência nas apresentações da cantora, mais uma vez garantindo que, nos shows que acontecem em São Paulo nos próximos três dias — 24 a 26 de novembro — haverá maior número de pontos de distribuição de água, além de contar com bebedouros no estádio.