Uma postagem publicitária da rede de mercados Daki, no dia seguinte à morte de uma fã por desidratação no show de Taylor Swift no Brasil, vem gerando até agora um enorme mal estar para a empresa.
No título da mensagem, publicada em 18/11, a Daki propunha “Garanta sua sobrevivência na fila do show!”. E sugeria um pedido à Daki para o fã de Swift “manter a hidratação”.
A mensagem viralizou com uma avalanche de críticas à suposta tentativa da Daki de se aproveitar da tragédia para vender mais.
No mesmo dia, mais tarde, a Daki correu às redes sociais tirando a postagem do ar e garantindo que se tratava de “uma ação previamente agendada”. E que, inclusive, já havia sido utilizada em outros dias de shows.
Nascida em São Paulo, a Daki opera através de aplicativo, com presença inclusive no Rio, Niterói e Belo Horizonte.
Veja a segunda postagem da Daki com sua explicação, supostamente admitindo o equívoco de brincar com situações como o desconforto que o público possa ter em filas para os shows de seus ídolos:
Prezando pela transparência que guia o relacionamento da Daki com seus clientes, gostaríamos de nos desculpar pela notificação enviada, pontualmente, para alguns clientes na manhã de hoje.
Tratava-se de uma ação previamente agendada, já enviada em outros dias de shows, e sem nenhuma relação com o triste ocorrido ontem no Rio de Janeiro, durante o show da cantora Taylor Swift. Ainda assim, reconhecemos o erro e por isso, entendemos as manifestações. Estamos revendo todas as nossas comunicações, que já foram também tiradas do ar. Aproveitamos, ainda, para prestar toda nossa solidariedade à família e aos amigos da vítima. |
A Janela não conseguiu contato com a Daki. Os canais da marca não disponibilizam telefone para sua administração ou mesmo para a assessoria de imprensa.
Em pesquisa da internet, porém, é possível saber que a rede de mercados conta com um estúdio interno de criação. A diretora de brand marketing da Daki é Natália Melo e o gerente de estratégia de marketing André de Moura.