Diretor executivo de criação da Artplan Brasília, o criativo Gustavo Tirre foi escolhido o Profissional de Propaganda do Ano do Prêmio Colunistas Brasília 2023, julgado na noite de quinta-feira, 16/11.
A premiação reconheceu o trabalho de Tirre, que levou a Artplan a ficar entre as três agências mais premiadas do mercado local. O criativo, que está naquela agência do Grupo Dreamers desde 2006, chegou a ser diretor de criação do Rio entre 2011 e 2018, até migrar para a capital federal.
Ainda no Colunistas Brasília, com os prêmios concedidos pelos jurados, a agência Nacional somou a maior pontuação — inclusive com três Grand Prix — e foi consagrada como a Agência de Comunicação do Ano.
O título de Publicitária do Ano foi para Paula Sayão, do Banco do Brasil, instituição que também ficou com o GP de Cliente de Promo e Live Marketing, ao lado do Sebrae Nacional, Anunciante do Ano na área de propaganda.
O júri final dos GPs, foi presidido por Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia) e composto ainda por André Zottich (Embratur), Carlos Grillo (Fields 360), Idelbo Oliveira (Lancy), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mauricio “Pepeu” Sampaio (Secom/Buriti), Rodrigo Coletto (WMcCann) e Thiara Zavaglia Torres (WHD).
Os resultados completos do Colunistas Brasília 2023 estão no site da premiação, em colunistas.com.br/anos/pc2023. Onde se pode ver o comercial da agência Nacional escolhido como o Grand Prix de Filme, para “Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual”, numa criação para a Secom e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania:
E também o trabalho mais premiado da Artplan, para a Unicef.