Publicitário com mais de 60 anos de carreira, Elysio Pires está lançando agora seu livro “Marxketing, o X da questão”.
No subtítulo, a proposta de que se “descubra como o fetichismo da mercadoria de Marx revolucionou as estratégias comerciais e de mercado e antecipou o marketing em mais de 50 anos”.
A noite de autógrafos acontece na quinta-feira, 23/11, na Livraria Argumento, do Leblon, a partir das 19:00h.
E o lançamento ganhou campanha para as redes sociais criada por Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, da agência 11:21, exatamente aproveitando caricaturas de Karl Marx da ilustradora Thaís Linhares, presentes no livro. E com títulos que procuram provocar, como “O Elysio é comunista?”
O carioca Elysio Medeiros Pires Filho, que completou 83 anos no último dia 02/11, apesar de formado em advocacia, mudou cedo para a comunicação, sendo RP na Eletrobras ainda nos anos 1960. Em agência, foi sócio da Voga Publicidade e marcou forte presença na direção de atendimento no auge da agência MPM Propaganda, antes de atuar também na liderança da Caio.
Apaixonado pelo marketing político, durante o governo de Moreira Franco, Elysio foi secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Em 1984, a ABP lhe concedeu o título de Publicitário do Ano, entidade que ele comandou como presidente por dois mandatos (1981/1983 e 1989/1991). E em 1985 foi a vez de o Prêmio Colunistas Rio homenageá-lo como Profissional de Propaganda do Ano.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Elysio Pires, um craque do marketing eleitoral — por Renata Suter (em 22/04/2016)