• Santos Dumont define novas ocupações para seus painéis de publicidade

    A Infraero chegou aos resultados de sua licitação para a exploração de publicidade no Santos Dumont, lançada em agosto deste ano.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    E as empresas de mídia exterior Neooh e Kallas — que já vinham administrando espaços no aeroporto — renovaram seus contratos por 60 meses com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, agora contando também com novas ocupações. E entra, como novidade, no aeroporto, a Eletromidia.

    As informações da estatal em sua página da licitação estão bastante incompletas, mas, em comunicado, a Neooh informa ter passado a gerenciar mais de 70% dos pontos licitados (ver chamada no rodapé desta matéria), com propriedades desde o saguão de check-in à totalidade das salas e portões de embarque. Também ficarão com a Neooh as telas do Sistema Informativo de Voos e as esteiras de bagagem.

    Leonardo Chebly, CEO da Neooh, informa que a empresa atualizará suas telas e equipamentos no Santos Dumont, instalando painéis sequenciais de led nas esteiras de bagagem, por exemplo.

    Na Kallas, a novidade foi a conquista de toda a publicidade a ser aplicada nos “fingers” que ligam o saguão do Santos Dumont às aeronaves. Fontes da empresa adiantam que, dentro dos novos investimentos na área, a Kallas irá digitalizar alguns desses painéis, para otimizar, por exemplo, a participação de diferentes anunciantes no trajeto dos passageiros aos aviões.

    A Eletromidia, curiosamente, é a única que teve seu nome adjudicado em documentação no site da Infraero. Segundo os despachos, a empresa pagará um valor mensal de R$ 840 mil, mais um adicional de R$ 280 mil, pelos 60 meses do contrato. O que dá um valor global de R$ 50,68 milhões, ficando a Infraero com 30% “sobre o faturamento bruto mensal auferido na exploração comercial”.

    A concessão da Eletromidia abrange o saguão e as salas de embarque e desembarque.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Infraero abre disputa por painéis de OOH no Santos Dumont (em 29/08/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×