Quem já assistiu a um comercial com Ciro Bottini pela TV não vai ter como não reconhecer a paródia que faz Fabio Porchat na promo que divulga a programação de novembro da Globo.
A peça, criada e produzida pela equipe interna de comunicação da emissora, se inspirou no momento do mercado, com a aproximação das ofertas da Black Friday. Tanto que Porchat circula por um ambiente que reproduz um varejo, cercado de prateleiras com aparelhos de televisão.
E se o assunto é oferta de preço, Bottini é ícone da publicidade brasileira a ser parodiado.
Segundo conta o criativo Fabrício Carvalho, roteirista e diretor do comercial, esta foi a primeira vez que a Globo investiu pesado assim em uma promo que anuncia programação mensal, com os cuidados em cenário e figurino.
Ficha Técnica
Direção de Promo: Chico Leão
Gerente de criação: Camilla Cararo
Gerente de produção e atendimento: Mariá Bottini
Roteiro e direção: Fabrício Carvalho
Direção de fotografia: Guilherme Feitosa
Câmera: Ruan Monteiro
Produção e atendimento: André Muniz e Nathalia Fernandes
Edição: Thiago Fornari e Victor Araújo
Sonorização: Helena Ribeiro
Pós-produção: Thiago Cachoeira, Barbara Meirelles e Felipe Fraga
Design: William Bertrando, Leonardo Gill, Victor José Amaral Mendes, Tiago da Marta
Produção: Aliny Ulbricht
Áudio: Emerson Barreto
Cenografia: Isabella Flach
Figurino: Tracy Rato
Iluminação: Luz Rio Locadora e Estúdio