Os braços fluminenses do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comercio (Senac) estão com nova concorrência na rua, em busca de uma agência de comunicação digital.
No tipo “Técnica e Preço” — ou seja, com as agências tendo que apresentar propostas criativas e, depois, disputando descontos –, a licitação definirá uma empresa responsável por gerenciar serviços previstos, no edital, em R$ 23 milhões por ano, sendo R$ 10 milhões para as demandas do Senac e R$ 13 milhões para as do Sesc.
Como é de praxe no Sistema S, o prazo de entrega é sempre inferior aos 45 dias da Lei 8.666. Desta vez, pelo menos, as agências terão 30 dias para se preparar, entregando suas propostas dia 28/11.
O edital já está disponível para download no Portal de Compras do Sesc , sendo obrigatório o cadastro do interessado.
O curioso nesta concorrência é que ela tem dois números e dois briefings. Para o Sesc, vale o número 1/2023. E para o Senac, 2/2023.
O desafio criativo para o Senac é a entrada do órgão no TikTok!! Já para o Sesc, é aumentar a receita dos espaços que a entidade têm nos seus hotéis, que muita gente acredita serem clubes fechados apenas para os credenciados.
ATUALIZAÇÃO EM 08/11/2023
Adiada “sine die” a licitação, segundo comunicado das duas entidades.