• Felipe Neto faz posts para Bis e Lacta é cancelada por bolsonaristas

    A contratação, pela Lacta, do influenciador e youtuber Felipe Neto, para fazer a propaganda de seu chocolate Bis, desencadeou mais uma campanha de cancelamento pela internet.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A notícia foi divulgada na terça-feira, 10/10, durante a participação de Neto no podcast Podpah e antecipada por uma foto em seu avião particular, junto com dois pacotes do produto e agradecendo “@BisOficial por estarmos juntos nessa jornada”.

    A partir daí, e com o reforço, na quinta-feira, 12/10, quando Neto postou no X (ex-Twitter) sua foto com vários Bis espalhados e a mensagem “Muito amor”, a hashtag “#bisnuncamais” acabou ficando entre os assuntos mais comandados da rede.

    As publicações de Felipe Neto fazem parte do seu contrato com a Lacta, numa campanha da agência David São Paulo, para ser o garoto propaganda de Bis durante o Comic Con Experience (CCXP), que acontecerá em São Paulo, de 30/11 a 03/12 deste ano. Para a comunicação, foi inclusive lançada a hashtag #bisnaccxp23.

    Youtuber criticava Bolsonaro

    Opositores tanto das posturas políticas de Felipe Neto reagiram, assim como os que não concordam  com suas demais opiniões sobre o comportamento de crianças.

    Para quem não lembra, Felipe Neto fez campanha em 2022 para a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, naturalmente atraindo o ódio de quem pretendia reeleger Jair Bolsonaro.

    “Eu adoraria ver vocês NÃO PATROCINANDO um influencer vil, mesquinho e que corrompe nossas crianças falando até do órgão sexual dele em seus vídeos. Decepção. Não consumo mais produtos Lacta até pararem de patrocinar o @felipeneto”, postou um dos revoltados com a notícia.

    “A Lacta apoiando um cara que faz ações contra a inocência de nossas crianças! Assim não dá”, escreveu outro.

    O youtuber não ficou calado com as repercussões e postou “Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”.

    A multinacional Mondelez, que detém a marca Lacta, informou em nota à imprensa que “reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”.

    Na última divulgação que fez dos seus resultados, a Mondelez declarou um lucro bruto de US$ 3,3 bilhões.

    Aproveitando a oportunidade

    Claro que uma polêmica como essa não iria passar batida por agências que não perdem oportunidades para brincar com o que acontece no dia a dia do país.

    Como a 11:21, do criativo Gustavo Bastos, que, nesta sexta-feira, 13/10, mesmo, já botou no ar duas postagens para seu cliente Rio Carioca se referindo à Bis. E seu slogan “É impossível comer um só”. Vejam aqui:

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. ADRIELLE

      NAO ACHO QUE SEJA JUSTO ATACAR ALGUEM SO PORQUE O GOSTO POLITICO DELE NAO E O MESMO QUE O SEU

      ATE PORQUE SE VOCES PODESSEM CANCELAR O VENTO PORQUE BAGUNÇOU SEUS CABELOS OS MESMO FARIAM ENTAO PAREM DE SER MIMADOS

      PRA MIM CHOCOLATE E CHOCOLATE SEJA QUEM FOR QUE FAZ OU VENDE VOU COMER MESMO ASSIM

      ENQUANTO TAO AI NESA MANHA E MARRA ELES TAO DE BOA , TANTO O FELIPE , QUANTOS OUTROS CITADOS .

    2. sonia

      Não sejam toscos..ou menos raso se conseguir ! E Garoto é NESTLE ha 18 anos.. Consumo Bis !

      1. joselina

        tacertasonia

    3. cida muniz

      Quem planta, colhe.

    4. Magrindela

      Essa se autorefuta, se a maioria votou na esquerda, a empresa deveria estar lucrando. Ou quem gosta do Fellipe Neto não come chocolate???
      Quanto as questões envolvendo crianças, isso de fato aconteceu…

    5. Rodrigo

      Se eu comprar um Bis estarei ajudando o Felipe Neto, que apoia o PT, que apoia o Hamas, que é um grupo terrorista, então Lacta, nunca mais verás a cor do meu dinheiro. Pessoal vamos de Chocolates Garoto, uma marca Capixaba, brasileira.

    6. Brito

      #bislactanuncamais, até que acabem com a parceria com os irmãos neto. Tanto chocolate bom aqui no Brasil, bis nem faz falta.

    7. Andrijo

      Isso mostra claramente que cidadão de bem é sinônimo de cidadão do mau! Felipe Neto passou a estudar e a criticar somente o que de fato lê, estuda e conhece. Diferente desse bando de gente que destila ódio, não estuda e usa o nome de Deus para fazer política.

    8. DEYSON THOMÉ

      O que dizer de publicitários que desconhecem segmentação ou imposição de polêmicas sobre marcas. Será a agência sabotou a marca ou foi incapacidade mesmo? Eu aposto na segunda opção.

    9. Jose Ara

      Esse rapaz é a pior influência do mundo para uma criança. Em seus videos, ele ensina uma criança fazer se3o 4oral em um homem; ensina a criança fazer um homem “go4ar”; vc acha isso certo? Se ele fosse de direita, já estaria preso, sem direito à defesa, mas como ele defente o ladrão-mor, ele é endeusado pelos idiotas. Nunca mais compro Bis.

      1. Alexandre Fagundes

        Cara, esse tipo de afirmação da processo, primeiro vc prova e depois vem fala m3rda, obg amigo.

    10. fernando

      não só por bolsonaristas, eu repudio totalmente esse elemento e ainda sim estou cortando o BIS de minhas compras.

    11. Cícero Augusto de Toledo Valle Júnior

      Sempre proibi meus filhos de verem esse anencéfalo imitador de foca.
      Agora, vou proibi-los de comer produtos Lacta.
      Podemos passar sem os chocolates dessa marca, mas não podemos apoiar estes comunistas malditos q querem destruir nossa sociedade.

    12. Lenora

      Essa pessoa não foi cancelada por bolsonaristas… mas por pessoas de bem que desprezam a forma grossa, vil e promíscua de ser dele… ele corrompe a infância… por gentileza, cuidado com manchetes sensacionalistas q7e não representam o povo brasileiro

      1. Carlos HULK

        😊 Eu quero é mais pra este Demente

    13. José carvalho

      Não precisa ser bolsonarista para ficar contra essa porcaria de Felipe Neto. Basta ser um pouco interessante e bom senso.

    14. Henrico

      É isso! Não se pode ir para a guerra e esperar que não seja retaliado ! Esse homem não é boa influência

    15. Evandro A. Soares

      Critica o Capitalismo, mas lucra com ele.
      Não foram os bolsonaristas que o cancelaram.
      A hipocrisia do Felipe Netto nessa “entrevista” é que o cancelou.

    16. LAURO

      Espero que ele faça também propaganda de bolachas, massas, arroz, feijão, carnes, e pizzas, pois assim o gado vai morrer de inanição e assim teremos um país melhor para viver.

    17. Aldo

      eu particularmente não consumo nada que esteja associado ao felipe neto e não tem nada haver com bolsonarismo e sim com ser pai! acho esse homen metido a adoslescente uma péssima influencia para as crianças.

      1. Lorival

        Eu não consumo nada que este rapaz venha fazer publicidade, ele é imoral com seus vídeos. Não tem moral pra indicar nada pra consumirmos.
        #naoconsumolacta

    18. Edson

      Mas nós não somos somente 25%????

    19. Isnard Manso Vieira

      Gustavo Bastos, mais uma sacada genial com a Bis. Parabéns para você. Abraços e saudades.

      1. Gustavo

        Obrigado, querido. Você sempre generoso. Bjs enormes.

    seta
    ×