• Morre Kaleco Sá, publicitário e ex-presidente da Riotur

    Faleceu na madrugada da quarta-feira, 04/10, no Rio de Janeiro, enquanto dormia, o publicitário José Carlos “Kaleco” Sá.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Kaleco nasceu no Rio de Janeiro, mas chegou a trabalhar, no começo da carreira, no mercado paulista. Em 1978, a Janela registrava que ele estava sendo trazido de São Paulo pela DPZ-Rio, para atuar no atendimento da conta — importantíssima, na época — da Souza Cruz.

    No mercado carioca, foi de agências como Diler e VS Escala, além de comandar, até 1983, o escritório carioca da Novagência.

    Na época, chegou a se aventurar no setor de mídia exterior, adquirindo a Jet Set — que pertencia ao grupo da Novagência — e comercializava espaços publicitários em aeroportos brasileiros.

    A formação publicitária acabou o aproximando do marketing de turismo, sendo levado para a vice-presidência de Antonio Pedro Figueira de Mello, na Riotur. Até que, em 2012, com Antonio Pedro se concentrando na Secretaria de Turismo do município, Kaleco foi promovido à presidência, onde passou por diferentes governos.

    Escorpiano de 18 de novembro, Kaleco Sá era gourmet e restauranteur. Pedro Guimarães, que trabalhou com ele, conta que o publicitário chegou a ser sócio do Guilhermina Café e até mesmo ganhou prêmio em um concurso nacional de drinks preparando o clássico Dry Martini.

    Segundo amigos, Kaleco já vinha debilitado por sequelas deixadas por uma cirurgia cardíaca.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marcílio

      Kaleco era um homem que esbanjava charme e elegância. Um cavalheiro. Não foi só a publicidade carioca que perdeu: o mundo inteiro perde um exemplo de pessoa.

    seta
    ×