• Casas Bahia passa a identificar o grupo que também tem as marcas Extra e Ponto

    De Via Varejo para só Via, em 2021. E agora, em 2023, de Via para Grupo Casas Bahia.

    Publicidade

    Dentro do novo plano de reestruturação da empresa — batizado de Via 2025 — iniciado após a chegada dos novos CEO Renato Horta Franklin e CFO Elcio Mitsuhiro, não só o grupo anunciou que iria fechar de 50 a 100 lojas ainda em 2023, como mudou de agência — deixou a VMLY&R a caminho da Pullse e do Grupo Dreamers –, e agora comunica que até mesmo o nome de todo o grupo não é mais o mesmo.

    Mudando inclusive sua identificação na B3, que deixa de ser VIA3 para passar a BHIA3, o grupo parece ter reconhecido a importância maior da marca Casas Bahia sobre a de seus outros negócios, o Ponto — antigo Ponto Frio – e a rede de supermercados Extra.

    O comunicado da mudança chegou aos investidores na terça, 12/09, após decisão dos acionistas. No texto, a explicação:

    “O novo posicionamento da marca institucional reforça a estratégia da Companhia de focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core, nas quais somos especialistas e reconhecidos como destino de compras”

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Grupo Via deixa a VMLY&R e leva sua conta para o Grupo Dreamers (em 13/07/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×