A montadora Stellantis está lançando, com criação da agência Fbiz, sua primeira Ram concebida no Brasil. E que já sai com oito mil unidades vendidas.
O comercial ganha veiculação no primeiro Fantástico de setembro, estrelado pelo embaixador brasileiro da Ram, o ator e empresário Felipe Titto.
Dirigido por Vellas, para a Saigon, a peça aposta em mostrar a velocidade do carro, que causa tempestades de areia e até move pás de turbinas eólicas por onde passa. “Queriamos mostrar que a magia que a Nova Rampage causa, chamando atenção de pessoas por onde passa”, diz Frederico Battaglia, VP de marketing & comunicação de marca da Stellantis.
Com direito a uma cena — a que ilustra esta matéria — que claramente remete ao clássico “E o vento levou”.
O trabalho, vale registrar, teve, como diretor executivo de criação, na Fbiz, o diretor de arte Fabiano Pinel, que começou sua carreira no Rio, em agências como Doctor e G/Staff.
A Stellantis, para quem não ligou o nome à pessoa, é o grupo franco-ítalo-americano formado a partir da união da montadora Fiat Chrysler Automobiles com a francesa PSA Group Amsterdã, nos Países Baixos. O grupo reúne marcas como Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Maserati, Peugeot e, claro, a Ram, que assina a campanha da Fbiz.
Ficha Técnica
Título: A Chegada
Anunciante: Stellantis
Produto: RAM
Agência: Fbiz
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Pinel
Diretor de Criação: Rodrigo Guimarães
RTVC/ Artbuyer: Aline Fernandes, Patricia Mota
Criação: Celso Torres e Rodrigo Moraes
Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Sarah Albuquerque e Demian Salles
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Fotografia 2a unidade: Danilo Arenas
Drone: Renato Passarelli
Diretor de Arte: Andres Zarza
Finalizador: Fabio Abreu e Luana Borges
Montador: Ivan Kanter Goldman
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago