As empresas de promo e live marketing SRCom e V3A vão se tornar eternamente responsáveis pela plataforma Living Books, com o qual elas pretendem cativar o público numa exposição que acontecerá no Shopping Rio Sul, em outubro.
Com o tema “Pegadas do Pequeno Príncipe”, as duas querem, unidas, incentivar o consumo de literatura no Brasil, através do encantamento da população pelas obras literárias clássicas, como a que conta a história do personagem de Saint-Exupéry.
“Vamos materializar nuvens para que as crianças possam tocar e dar vida aos personagens para que adultos voltem a ser crianças”, diz Cristiano Botinha, sócio e diretor da vertical de Música e Cultura da V3A.
O lançamento do projeto acontecerá durante a Bienal do Livro, que abre dia 1° de setembro no Rio. E onde a SRCom e a V3A vão apresentar o que virá a ser o estande do Rio Sul, que será decorado com imagens do Pequeno Príncipe e vai oferecer ao público oficinas de desenho, brincadeiras para crianças e ambientes instagramáveis.
A escolha de “O Pequeno Príncipe” se deve também a Antoine de Saint-Exupéry ter feito o lançamento de seu livro há exatos 80 anos, em 06 de abril de 1943. Parte da renda, inclusive, será revertida para o Hospital do Pequeno Príncipe.
A iniciativa ainda conta com apresentação da petroleira PRIO, patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio de Airfrance e da Foundation Antoine de Saint-Exupéry.