Criado pelo grupo El Com, do publicitário Marielson Xavier, o mega painel publicitário de led do pedágio da Ponte Rio-Niterói tem novo gestor.
É a empresa paulista The Led, originalmente fornecedora de equipamentos de led para mídia exterior e eventos, e que, segundo informações de Xavier, está montando uma nova operação de comercialização da área.
A El Com, revela seu executivo, ainda segue como sócia do projeto. Só que não terá mais a exclusividade de venda de espaços através de Marcos Carvalho, head de estratégias e principal executivo comercial da El Com, e de Marco Antonio Souza.
Oficialmente, porém, a The Led informa que não venderá espaços de mídia. Mas fontes da Janela revelam que a estrutura a ser montada pela empresa permitirá inclusive que qualquer outra empresa de OOH faça a comercialização da mídia, com a The Led — ou a nova empresa que for criada — gerenciando as inserções e emitindo o faturamento.
O painel, chamado internamente de PRN, por conta da “Ponte Rio-Niterói”, tem uma série de especificidades. Por exemplo, só pode exibir peças estáticas, para não tirar a atenção dos motoristas que trafegam nas filas até as cabines de pedágio. E, mesmo por conta deste tipo de público, propaganda de bebidas alcoólicas está proibida.
Esta não foi a primeira tentativa de venda da sociedade no painel por Marielson Xavier. A empresa chegou a negociar com outros players, como Eletromidia, Kallas, Neooh e Movie Midia, sem conseguir avançar.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Grupo El Com fecha com Marcos Carvalho como head comercial (em 04/08/2022)