• Vigor é cancelada por internautas após comercial com Dani Calabresa

    “Produto Vigor com Calabresa não cai bem no estômago”, metralhou o usuário @marcelopl1976 nos comentários do Instagram da marca de laticínios Vigor, após a divulgação de um vídeo estrelado pela comediante Dani Calabresa.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A primeira fase campanha, na verdade, não é tão recente. Havia sido lançada no final de junho, também nas redes sociais, assinada pela agência DM9, mas sem a atriz.

    O ideia do comercial de lançamento era estimular que os usuários, no final de semana, se tornassem “Chefs de Petiscos”. Naturalmente, com os produtos Vigor.

    Só que, no velho esquema de chamar influenciadores para reforçar a comunicação, a Vigor postou, no  dia 7 de julho, no Instagram, um vídeo com Calabresa declarando seu amor pelos produtos da marca.

    Daí começaram as críticas. Muitas delas afirmando até que deixariam de consumir Vigor enquanto Dani fosse sua garota propaganda.

     

    Ver essa foto no Instagram

    Quem não está acompanhando as histórias recentes tendo Dani Calabresa como personagem talvez se perca no motivo de tanto ódio.

    Acontece que ela foi uma das atrizes envolvidas nas denúncias de assédio contra o comediante Marcius Melhem.

    Só que, no desenrolar das investigações, começaram a surgir questionamentos de que várias afirmações que chegaram à mídia — ou mesmo levadas a depoimento na polícia — careciam de veracidade. Resultado, espalharam-se, por sua vez, várias acusações de falta de credibilidade sobre Dani.

    “Se pode mentir em inquérito policial, imagina em propaganda paga!!!”, vociferou a usuária @camilabcouto77. “O marketing lacrador acabando com a marca! Colocar pessoas que mentem e incriminam pessoas falsamente é absurdo”, escreveu, pelo seu lado, @sidney_romaguera.

    Para piorar a situação, parece que a Vigor, incomodada com as críticas, andou apagando alguns comentários negativos. O que gerou ainda mais reações dos internautas denunciando a censura.

    Na sexta-feira, 14/07, a coisa se espalhou a tal ponto que foi motivo de um episódio do canal de Ricardo Feltrin, jornalista que já vem, há algum tempo, cobrindo o Caso Melhem, quando apontou dúvidas nas falas da atriz. Em “Calabresa é detonada pelo público em comercial da Vigor” (veja abaixo), ele próprio se confessou impressionado com o volume de postagens contrárias à peça publicitária.

    Não demorou muito, e o canal Tribo Urbana também se manifestou com “Dani Calabrasa queimada com o público é cancelada em comercial da Vigor”. O vídeo só pode ser assistido “diretamente no YouTube“, se o leitor quiser acompanhar.

    Nem a Vigor, nem a DM9, haviam emitido, até o fechamento desta matéria, qualquer comunicado a respeito.

    A Janela entrou em contato com a assessoria da agência, se colocando à disposição para publicar o seu posicionamento, ou do próprio anunciante, sobre a polêmica.

    Óticas Diniz não sofreu ataques

    Curiosamente, a participação de Dani Calabresa em comercial das Óticas Diniz, na semana passada, passou incólume.

    Talvez por ter sido veiculado apenas no Instagram, não no TikTok, como foi o caso da Vigor.

    Veja aqui a Dani para Óticas Diniz.

    E também porque a visualização foi baixíssima, com apenas 470 curtidas.

    Vigor explica mensagens deletadas

    Em comunicado enviado pela empresa Ketchum, sua assessoria de imprensa, a Vigor posicionou-se exclusivamente sobre o fato de apagar alguns comentários:

    Referente à recente campanha da marca com a participação de Dani Calabresa, a empresa reforça que não compactua com nenhum tipo de incitação ao ódio, violência, atitudes e/ou falas ofensivas ou discriminatórias em nenhum grau. Reforçando seu compromisso com a promoção de um ambiente online seguro e respeitoso para todos, comentários que violem os valores e princípios da Vigor não serão tolerados em suas plataformas.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Iolanda

      Ligando a marca Vigor ao nome ” Calabresa”, confesso sentir enjoo!

    2. mart_atack

      para com essa palhaçada de que esses bundas sujas que não tem o que fazer e ficam o dia todo na merda das redes sociais, tivessem trabalhando não tinham tempo pra isso, vão nos supermercados e vejam se existem alguém falando “iii não vou comprar esse produto o cara que fez o anuncio foi cancelado (dããã)” no mundo real o que a gente ouve mesmo é “vou comprar não, tá muito caro”, vão viver no mundo real seus bunda sujas!

    3. Rose Souza

      O abusador virou a vítima, a vítima virou a criminosa. Vergonha de uma sociedade que ainda defendem abusadores, como se a culpa fosse da mulher.

    4. Levi

      Só defende ela quem está mal informado sobre os autos do processo.

      Mulheres de valor e esclarecidas não defendem uma mulher assim, a menos que compartilhem do mesmo tipo de caráter.

    5. Ananda

      A Vigor tb queria o que? Estamos 100% com as mulheres que denunciam e a favor que façam sempre, quanto maior for o escalão do abusador esperamos que a queda seja ainda maior!!! O problema esta na credibilidade de petista que já fala tudo, arriscaram e muito DM9!!! Parabéns Pipo e Jakus!!! 😂

    6. Renata

      Acho um absurdo ver mulheres apoiando um abusador e desmoralizando uma outra mulher que teve coragem de falar publicamente oque passou, a que ponto chegamos. Meu Deus!
      Nenhuma empatia, total falta de amor.
      E os homens que defendem esse tipo de comportamento de outro homem. Fico me perguntando pq será que o defendem? Será mera coincidência?

    7. C. F. Lira

      Aquelas que fazem denúncias caluniosas precisam ser punidas! Que ela ( Calabresa) seja a primeira de quantas vierem. Justiça sim! Vingança não!

    8. Leila gamaroni

      Feio é a matéria desmoralizando uma mulher que teve coragem de fazer a denúncia que na sequência outras mulheres se encorajaram, tinha que cancelar essa página querendo salvar a pele de um homem safado. Mulheres que dão apoio a esse tipo de assunto e acreditam em homens que defendem o assediador e criticam a vitima é porque são tão maldosas quanto a pessoa que comete esses atos horriveis.

    9. Totão

      Ela deu ou queria dar para o cara para “crescer” na carreira… só você que não viu? Se tem outras mulheres, são outras mulheres e não essa oferecida.

    10. Diego

      Quem tá cancelando são bolsonarista apoiadores de assediadores isso sim. Esse tipo de gente sempre fica do lado desses criminosos, assim como ficam do lado de Robinho, Daniel Alves etc. Aposto até que esse infeliz que escreveu a matéria também acha que esse mellhem é inocente. Simplesmente deplorável esse povinho.

      1. Carlinhos BB

        Vc está equivocado. Se tiver uma filha adolescente, oferece ao mito pra ver se cria um clima. Pega a visão.

    11. Divonete

      Adoro a Dani. Infelizmente, hoje, o mundo está cheio de “mi mi mi”. Não se pode mais nem dar opinião. O mundo ficou chato demais. Tudo é motivo de crítica.
      Ela fez bem em denunciar o Melhem. Mulheres precisam ser valorizadas.

    12. Isabel

      Olha só, a nova Amber… Misoginia midiática destruindo mulheres que denunciam homens poderosos… Dá até preguiça. Patético.

      1. Marcus Vinicius

        Claro, mulher falsa e mentirosa pode tudo né…🤦‍♂️

    13. Rmar

      Essa mulher é uma chata de galocha e hiper sem graça!

      1. João Paulo Mesquita

        Você também…

    14. Fabiana

      Absurdo!
      Não foi apenas a Dani Calabresa, mas diversas outras mulheres que fizeram denúncias.
      Cancelar ela porque ela teve coragem de denunciar é um absurdo

    15. Jo

      Assistia ela é o ex no multishow, achava bom. Vieram para, hoje globolixo, e não os acho nada engraçados! E outra coisa, meus óculos compro na ótica Nunes.

    16. Rogério de Napoli

      Como disse outro internauta, “Vigor combina com vigarista”.

      1. Vanda

        Pessoas que defendem homens desse tipo, espero que não tenham filhas nem irmãs pra não correrem o risco de sofrer por causa da maldade no coração desse ou dessa família que defendem abusadores. Coitadas dessas pessoas pobre de espírito e de amor

    17. Gabi Lazz

      Eu não comprei meu óculos na Diniz, fui em outra loja.
      Estamos vivendo um momento tão ruim na sociedade e cultura, precisamos dar um basta! Essa mulher não me representa e ainda faz um desserviço para as mulheres que realmente precisam quando sofrem verdadeiramente.

    18. Gabi Lazz

      Eu comeu óculos em outra loja, não comprei na Diniz.

      1. Gabi lazarenta

        Comeu o óculos? KKKKKKKKKK

        1. Helenmoon

          vixe! comeu os óculos??? A coisa tá feIa…

    19. Jussara

      Pois é, preferem dar credibilidade ao assediador! Enquanto existirem gente escrota pra defender esse escroto assediador eles vão continuar existindo. E querem mudanças no país…afff

      1. Naira Barbalho

        Dou todo apoio, solidariedade e respeito a excelente a Multiartista Dani Calabresa. El está com a verdade.
        Com certeza, quem a criticou, ou foi pago ou é pior que o assediador, nocivo, desrespeitoso , safado Marcius Melhem. Ele sim, que deve ser banido, preso, por Assédio.
        A Empresa Vigor tem que voltar com o Comercial.

        1. Pistola de Bronze

          Falsa, denuncia sua lacradorazinha d meia PATACA!!! Lá

    20. Neli

      Essa Dani calabresa de comediante não é nada engraçada.

    21. Nascimento fernandes mota

      Essa moça, aproveitando-se das falhas na legislação para esse tipo de gente , não tem condições nem para servir cafezinho. A legislação visa proteger as mulheres honestas e sofridas e não as falsarias dissimuladas, que visam obter vantagens nos buracos da lei.

    22. Rosario Gonzalez Takahashi

      Produtos da Vigor são ótimos de qualidade e confiança zDani Calabresa ótima atriz e comediante o resto enseja *,que aliás mata.esta brilhando.no Caldeirão do incrível Marcos Mion
      Fin

    23. Rejane

      Bem coisa do patriarcado mesmo! A mulher acaba sendo “queimada” por ter denunciado um canalha!

      1. Anna

        A canalha é ela. Tás bem por fora!

      2. Sandra

        Ficar sempre do lado da mulher é justamente ser o extremo oposto do patriarcado. O ideal é ouvir os dois lados com calma, nem toda mulher é santa.

    24. Cláudia

      São acusações de várias mulheres! Não é preciso que aconteça comigo, com minhas irmãs, com minha filha etc para que eu perceba que é algo muito comum. Calabresa deve ter tido dúvidas sobre dar início a essa escalada, mas, acredito, que já imaginava o contexto machista que nos cerca.

    25. Richard Drucker

      E como tem gente incomodada com as denúncias que ela fez…

    26. Ruth

      Qualquer produto divulgado pela Calabresa perde a credibilidade. Uma pessoa que tem coragem de fazer a acusação falsa que ela faz, não tem moral pra levar a imagem dela em nada.

    27. Irani

      A verdade dos fatos sobre Dani e Melhem ninguém nunca saberá de fato, mas não conseguir provar não dá o descrédito que estão a manifestar. Particularmente não acredito que Dani denunciaria se não fosse verdade. E, como não sabemos é melhor não emitir veredito. É o que penso.

    28. Heloisa

      Patético esse bando de gente defendendo esse assediador, mas a voz das assediadas é sempre calada…

    29. Ivana

      Ahhhh teve algumas mentiras da parte dela sobre o assédio desse abusador? E por conta disso toda a canalhice que ele fez de verdade ficou invalidada??? Que gente engraçada essa que julga condena a Dani e absolve o Marcius como se ele fosse a vítima. Eu se fosse a Vigor ficaria satisfeita em não ter esse tipo de hipócrita como cliente, mas não podemos esquecer que no final o que fala mais alto é o dinheiro. Pobre sistema capitalista… nojo!

    30. William

      Mídia cancelou Marcus Melhen injustamente graças a ela

    31. Ricardo

      Sem comprometimento com a verdade

    32. Carlota

      Pelo amor de Deus,em pleno século 21,
      Mulheres atacando Mulheres,gente um pouco mas de inteligência por favor.

    33. Lucy

      Quando vc sentir a mão de alguém apalpando seus seios , suas nádegas ou falando palavras sulas para vc, não ligue é nada de mais. Depois não reclame, não é vc, não e sua filha,sua irmã e assim vai.

    34. Luis Carlos Madeira

      Levou no brioko

      1. Carlota

        Pelo amor de Deus,em pleno século 21,
        Mulheres atacando Mulheres,gente um pouco mas de inteligência por favor.

      2. dauracrizel@gmail.com

        Vigor de Taubaté !!! Digas com quem andas que te digo quem és!

    35. paula Vadinho

      sera que quando provar que o cara nao a tenha assediado como ela diz, mas foi tudo entre eles mesmo, ela vai pagar alguma coisa? ele vai recuperar a vida? Vendo as materias do Feltrin ve que tudo foi motivado por ego. E a marca arriscou muito.

    36. Tania

      Acho que ela mentiu sim no depoimento, exagerou qdo se disse vítima, pois tudo começou com o seu consentimento.

    37. Sandra

      Nos dias de hoje os comentários também podem ser falsos. Engraçado que só no relato da mulher tem algo errado e Marcius , de repente é vítima, e foram várias mulheres e não somente calabresa denunciou.

    38. Dy moob

      O mimimi do povo tá ficando insuportável 😐

    39. Ivete

      Concordo com a divergência entre a garota propaganda e a marca Vigor. Gosto da marca Vigor , autêntica, não faz tipo e nem prejudica ninguém. Então não combina, quem faz a propaganda não passa credibilidade…..

    40. Antônio Sandes

      Sem calabresa, por favor garçom!

    41. Luiz Carlos de Jesus

      Com a força das redes sociais, fica muito complicado para uma agência de publicidade veicular anúncio publicitário com artistas que estejam envolvidos em escândalos. Deveria fazer uma pesquisa antes sobre qual ator ou atriz tem aceitação do público.

      1. Joice

        Com Calabresa, vigor perde credibilidade
        Não entendo a Globo querendo colocá-la goela abaixo.
        Completamente sem graça e mentirosa.
        Muito triste o que ela fez.

    seta
    ×