• Ex-executiva da L’Oréal, Kátia Silva lança marca própria de cosméticos

    Uma nova marca — Águas de Ipanema — começou a disputar o mercado brasileiro de cosméticos.

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    A iniciativa foi da empresária Kátia Silva, ex-executiva da L’Oréal, e que hoje também encabeça a rede de 14 unidades dos salões de beleza Walter’s Coiffeur.

    Apesar de ter idealizado a linha de produtos em 2013, só este ano ela entrou em produção, após o desenvolvimento em parceria com a casas de fragrâncias Firmenich.

    E agora, em julho, é que Kátia Silva deu início à comercialização, que está sendo feita apenas online, através de um site desenvolvido pela agência A+.

    No projeto, a Águas de Ipanema entregou a criação da identidade visual — inclusive das embalagens — para as designers Ximene Rodrigues e Thais Simonassi, que já trazem no portfólio trabalhos para marcas como Kérastase, L’Oréal, Chandon e Farm.

    A aposta da dupla foi seguir uma paleta de cor em tons que busquem “um toque solar e alegre”, para remeter à imagem internacional da Praia de Ipanema. Cuja vista do morro Dois Irmãos, ao fundo,  aliás, também foi aproveitada nos rótulos.

    Nesta fase de lançamento, a comunicação publicitária da Águas de Ipanema estará concentrada nas redes sociais, e através do trabalho de marketing de influência, com depoimentos, por exemplo, da influencer Lelê Almeida.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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