Uma nova marca — Águas de Ipanema — começou a disputar o mercado brasileiro de cosméticos.
A iniciativa foi da empresária Kátia Silva, ex-executiva da L’Oréal, e que hoje também encabeça a rede de 14 unidades dos salões de beleza Walter’s Coiffeur.
Apesar de ter idealizado a linha de produtos em 2013, só este ano ela entrou em produção, após o desenvolvimento em parceria com a casas de fragrâncias Firmenich.
E agora, em julho, é que Kátia Silva deu início à comercialização, que está sendo feita apenas online, através de um site desenvolvido pela agência A+.
No projeto, a Águas de Ipanema entregou a criação da identidade visual — inclusive das embalagens — para as designers Ximene Rodrigues e Thais Simonassi, que já trazem no portfólio trabalhos para marcas como Kérastase, L’Oréal, Chandon e Farm.
A aposta da dupla foi seguir uma paleta de cor em tons que busquem “um toque solar e alegre”, para remeter à imagem internacional da Praia de Ipanema. Cuja vista do morro Dois Irmãos, ao fundo, aliás, também foi aproveitada nos rótulos.
Nesta fase de lançamento, a comunicação publicitária da Águas de Ipanema estará concentrada nas redes sociais, e através do trabalho de marketing de influência, com depoimentos, por exemplo, da influencer Lelê Almeida.