• Comercial francês viraliza ao colocar as jogadoras de futebol feminino como homens

    Duas semanas depois de lançado na França, viralizou no Brasil o comercial da empresa de telecomunicações Orange para promover seu apoio ao time francês de futebol feminino, do qual é patrocinadora.

    Publicidade

    A peça, criada pela agência Marcel, mostra uma série enorme de jogadas espetaculares com atletas que achamos ser do time masculino de futebol. Como se estivesse encerrando, surge a mensagem: “Não há como os ‘Bleus’ para nos trazer estas emoções”.

    Só que, neste momento, o roteiro revela que, na verdade, não eram Mbappé e os outros craques que conhecemos que estavam marcando aqueles gols ou realizando os dribles fantásticos.

    Através de computação gráfica, as imagens reais das jogadoras haviam sido substituídas por imagens da seleção masculina.

    Finalmente, o recado. Surge a frase “Aqui na Orange, a gente apoia os Bleus”, para uma correção entrar na tela e virar “a gente apoia as Bleues”.

    Confira:

    (Ah, sim: antes que alguém reclame, a tradução de “on soutient” também poderia ser “a gente torce”)
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta