Leão de Ouro em Cannes, o projeto The Guarded Bus Stop, da AlmapBBDO e da Eletromidia, está prestes a ir pra rua.
Com o nome em português de “Abrigo Amigo”, a exibidora de OOH começou a procurar as agências informando que está lançando cotas para implementar o sistema inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.
“A ideia é que as marcas possam abraçar a causa e parceria, levando este benefício para a população”, diz o comunicado da Eletromidia.
Se você não viu o videocase, que chegou a viralizar nas redes sociais, a mecânica proposta pela AlmapBBDO é bem simples: como muitas mulheres são obrigadas a ficar esperando sozinhas, à noite, em pontos de ônibus, seria disponibilizada uma forma de interação — com câmera e áudio — com uma atendente remota, que ficaria conversando com elas e as acompanhando, com segurança, até o transporte chegar.
Em conversa com a Janela, o diretor de marketing publicitário da Eletromidia, Rodrigo “RR” Rodrigues, explicou que, a partir da repercussão do case, a empresa resolver “dar escala e legitimidade para o projeto”.
A ideia é implantar, logo de início, 100 Abrigos Amigos, sendo 70 em São Paulo, 20 em Campinas e 10 no Rio de Janeiro. O número menor no Rio, ele explica, se deve à Eletromidia ter a concessão de 10 estações do VLT na região do Centro da cidade, exatamente onde, à noite, é maior o risco de assaltos.
Já em São Paulo, diz RR, a Eletromidia está inclusive entrando em contato com as autoridades para levantar que regiões seriam as mais sensíveis para o público feminino, para dar preferência à instalação dos abrigos digitais.
O projeto não terá exclusividade de categoria para os anunciantes, apenas nos pontos patrocinados. E a Eletromidia disponibilizou apresentações para quem quiser saber mais sobre a possibilidade de pegar uma cota Master, para 10 abrigos, ou a cota de Apoio, para apenas um.