A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) fechou um acordo com a Dream Factory, agência que há 13 anos vem vencendo as disputas para realizar o carnaval carioca.
Para a festa de 2024, a Dream Factory vai desenvolver um mapeamento do mercado e a criação de projetos especiais que permitam a captação de novos patrocinadores para as agremiações.
Na agência, o projeto ficou a cargo do vice-presidente Claudio Romano, ao lado do diretor do cluster de Festas Populares, Bruno Guerra.
Eles adiantam que, “como parte da primeira iniciativa, a partir de estudos realizados em conjunto, todos os camarotes do Sambódromo passarão a operar com as marcas de cerveja e banco definidas pela Liesa, além de venderem ingressos em uma única tiqueteira, que será também escolhida pelo departamento comercial da Liga”. A iniciativa, esperam, permitirá “uma maior otimização da logística e organização, beneficiando diretamente as escolas de samba”.
Gabriel David, diretor de marketing da Liesa, diz querer mostrar aos investidores que associar a marca à cultura popular “trará benefícios não só financeiros, mas, principalmente, para a imagem das empresas”.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de 2024 acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, com o chamado “desfile das campeãs” ocorrendo no sábado, 17 de fevereiro.
(Foto: Leo Queiroz)