• Rider lança coleção em parceria com a NBA e criação da Rastro

    A nova coleção de chinelos da Rider NBA ganhou campanha criada pela agência carioca Rastro.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O timing do lançamento faz sentido, já que as finais do campeonato da National Basketball Association começaram este mês de junho.

    Naturalmente com visual remetendo aos elementos do basquete — a própria coleção usa imagens de times como “Boston Celtics” e “Chicago Bulls” — a campanha traz o conceito “Seja o jogador mais valioso, na quadra e na rua”, a partir da cultura e das conversas sociais relacionadas ao esporte.

    Nas redes sociais, como Instagram, TikTok e YouTube, a Rastro trouxe para a campanha criadores de conteúdo que já têm uma forte conexão com o basquete, como o rapper MD Chefe e o ator Jonathan Azevedo, “fãs declarados do esporte”, como lembra Andressa Rodrigues, líder de criação de conteúdo da agência.

    MD Chefe, por exemplo inaugurou uma quadra de basquete no morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro, enquanto Jonathan apoia a ONG “Basquete na Cruzada”, que cultiva o esporte como ferramenta de inclusão.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Anunciante: Rider
    Produto: Rider NBA
    Agência: Rastro
    Diretor Executivo: Lucas Djahjah
    Diretor de Criação: Afonso Soares
    Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi
    Diretora de Audiovisual: Stéphanie Saramago
    Líder de Criação: Andressa Rodrigues e Nickolas Borba
    Líder de Estratégia e Dados: Mariana Campello
    Líder de Atendimento e Gestão: Joy Passarelli
    Supervisão de Gestão e Operações: Gabriela Rezende
    Gestão de Projeto: Rafaela Sanches
    Direção de Arte: Kely Maria e Daniel Reis
    Motion: Felipe Salek, Rodrigo Spitz e Gilberto Mendes
    Redação: Acsa Braga e Diego Moretto
    Estratégia de Conteúdo: Lucas Costa
    Estratégia e Gestão Creators: Isadora Reis
    Mídia e Performance: Felipe Reis
    B.I: Carol Vicente e Nicole Pitelli
    Community Manager: Emily Schwan e Rayssa Pina
    Produtora & Concept: Noix
    Direção Geral: Amnah Asad
    Produção: Karam Asad
    Produção Logística: Fabio Maraschin
    Produtora de Elenco: Maíra Athayde
    Criação: Vini RJVandal
    Fotografia: VidaFodona
    Filme: Rubim
    Styling: Alexia Azambuja
    Rider:
    Gerente de Marca e Comunicação: Alexandre Reis
    Analista Líder de Marca: Carine de Souza Pimentel
    Analista Líder de Comunicação: Fernanda Uez Casara
    Assistente de Marca e Comunicação: Andressa da Silva Guerin
    Designer Gráfico: Alessandro da Silva Martins
    Analista de Trade Marketing: Micheli Engster
    Supervisor de Novos Negócios/Varejo: Claudio Márcio de Freitas

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×