• Rio poderá ganhar selo oficial para locais que permitam a entrada de animais

    Se depender dos vereadores Celio Lupparelli (DEM-RJ) e Marcos Paulo (PSOL), o Rio de Janeiro poderá ganhar em breve um selo oficial para os estabelecimentos pet friendly.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Os dois, que são defensores de causas animais, deram entrada, na Câmara dos Vereadores do Rio, no Projeto de Lei nº 1877/2023, que permitirá à prefeitura da cidade outorgar o título de amigos dos pets aos hotéis, shoppings, salões de beleza e lojas em que os tutores puderem entrar acompanhados de seus bichinhos.

    A iniciativa chamou a atenção da Janela por conta da arte que acompanha o projeto (e reproduzimos acima). Fomos atrás e descobrimos que ela foi criação de Alexandre Araujo, que, na verdade, é assessor de plenário do vereador Celio Lupparelli.

    Advogado de formação, ele admitiu que ela não contou com a ajuda de nenhum profissional da área. “Não sou designer, mas tenho boa vontade. Como também tenho um cão e um gato, me identifiquei com a causa e achei importante colaborar para que o projeto fosse para a rua”, justificou a vazão dada à sua criatividade.

    Mas Araujo não é ciumento de sua criação e deixa claro saber que a imagem proposta tem apenas a função de materializar a ideia contida no projeto. Até por isso, um dos artigos do PL já estabelece que o Poder Público poderá “realizar adaptações necessárias no leiaute da ilustração com a finalidade de oferecer melhor aceitação pública, publicidade ou aplicabilidade”.

    O projeto de Lupparelli e Paulo ainda terá que passar por várias comissões antes de ser votado em plenário. Até lá, quem sabe designers cariocas igualmente amigos dos pets também se empolguem em colaborar e façam a doação de suas artes para ajudar a sensibilizar os edis cariocas?

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×