• WMcCann estreia para Everest, após cuidar do rebranding da marca de purificadores

    Desde agosto de 2022 na carteira da WMcCann Rio, a marca de purificadores e máquinas de gelo Everest está estreando na mídia pela agência.

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    De lá para cá, a equipe comandada pelo VP Executivo Marcio Borges veio trabalhando no rebranding da empresa, adotando agora, como slogan, uma referência clara à montanha que lhe dá nome: “Everest – Qualidade lá no alto”.

    A demora na volta à mídia, inclusive, se deu por a WMcCann Rio promover uma verdadeira revolução na produção dos produtos na fábrica. Eles deixaram de se assinar “Soft by Everest”, para assumir a nova logomarca, redesenhada por Felipe Gomes, diretor de arte e diretor de criação associado da WMcCann Rio.

    A imagem, sugerindo uma gota, agora exibe o cume gelado característico da montanha mais alta do mundo e a letra “e” que inicia a palavra, com a mesma tipologia com que a palavra “Everest” passou a ser escrita. Agora, é esta marca que está sendo aplicada em todos os purificadores que saem da linha de montagem.

    Na comunicação publicitária, o comercial brinca com os nomes estranhos com que o Everest é conhecido em países como Nepal e Tibet — como Sagarmatha e Chomolungma — para dizer que, na sua casa, ele é mesmo o “Geladaabeçamãe”.

    Carlos Alexandre Rangel Guimarães, diretor comercial da Everest, espera que, com o fortalecimento da identidade, e mais, da divulgação dos benefícios do produto, a campanha permita que as vendas dos purificadores aumentem em 20% nos próximos meses.

    Além da mídia em TV aberta e connecTV, haverá mídia digital e OOH. E, nas redes sociais, influenciadores como Bruno Rezende, Felipe Bronze, Sabrina Sato e Stephanie Ribeiro irão amplificar a mensagem.

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    Ficha Técnica:

    Agência: WMcCann
    Cliente: Everest
    Produto: Institucional
    Nome da campanha: Qualidade lá no alto
    Time do Cliente: Carlos Alexandre Rangel Guimarães, Gianfranco Vergari, Juliana Martins e Patricia Vasconcellos
    VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
    Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
    Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
    Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Alexandre Motta, Thiago Machado e Max Branco
    COO & CSO: Renata Bokel
    Planejamento: Luiza Portella e Rafael Mendez
    Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
    Conteúdo: Natalia Pennacino e Daniella Brandão
    Atendimento: Bianca Almeida e Larissa Vieira
    VP de Mídia: Andreia Abud
    Mídia: Patrícia Oliveira, Stella Martins, Ronny Alvarado, Guilherme Maciel, Gabrielle Hoffmann, Gustavo Yassunaga, Gabriel Ventura e Elaine Moraes
    BI: Vinicius Hamburgo, Natalia Souto, Leonardo Kerkhoff e Carla Ornelas
    Diretora de Produção: Camila Naito
    Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Evelyn Cabral, Paula Lima
    Produtora: Ça Va Art
    Direção de cena: Olhos
    Direção Executiva: Alessandro Zanetti
    Direção de Fotografia: Bruno Tiezi
    Atendimento: Krika Buto
    Coordenação de Produção: Suyan Mariotti
    Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Vidal
    Pós-produção: Warriors VFX
    Produtora de Som: Nova Onda
    Direção Musical: Passarinho
    Criação e Produção musical: Teco Fuchs

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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