Desde agosto de 2022 na carteira da WMcCann Rio, a marca de purificadores e máquinas de gelo Everest está estreando na mídia pela agência.
De lá para cá, a equipe comandada pelo VP Executivo Marcio Borges veio trabalhando no rebranding da empresa, adotando agora, como slogan, uma referência clara à montanha que lhe dá nome: “Everest – Qualidade lá no alto”.
A demora na volta à mídia, inclusive, se deu por a WMcCann Rio promover uma verdadeira revolução na produção dos produtos na fábrica. Eles deixaram de se assinar “Soft by Everest”, para assumir a nova logomarca, redesenhada por Felipe Gomes, diretor de arte e diretor de criação associado da WMcCann Rio.
A imagem, sugerindo uma gota, agora exibe o cume gelado característico da montanha mais alta do mundo e a letra “e” que inicia a palavra, com a mesma tipologia com que a palavra “Everest” passou a ser escrita. Agora, é esta marca que está sendo aplicada em todos os purificadores que saem da linha de montagem.
Na comunicação publicitária, o comercial brinca com os nomes estranhos com que o Everest é conhecido em países como Nepal e Tibet — como Sagarmatha e Chomolungma — para dizer que, na sua casa, ele é mesmo o “Geladaabeçamãe”.
Carlos Alexandre Rangel Guimarães, diretor comercial da Everest, espera que, com o fortalecimento da identidade, e mais, da divulgação dos benefícios do produto, a campanha permita que as vendas dos purificadores aumentem em 20% nos próximos meses.
Além da mídia em TV aberta e connecTV, haverá mídia digital e OOH. E, nas redes sociais, influenciadores como Bruno Rezende, Felipe Bronze, Sabrina Sato e Stephanie Ribeiro irão amplificar a mensagem.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Everest
Produto: Institucional
Nome da campanha: Qualidade lá no alto
Time do Cliente: Carlos Alexandre Rangel Guimarães, Gianfranco Vergari, Juliana Martins e Patricia Vasconcellos
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Alexandre Motta, Thiago Machado e Max Branco
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella e Rafael Mendez
Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Natalia Pennacino e Daniella Brandão
Atendimento: Bianca Almeida e Larissa Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patrícia Oliveira, Stella Martins, Ronny Alvarado, Guilherme Maciel, Gabrielle Hoffmann, Gustavo Yassunaga, Gabriel Ventura e Elaine Moraes
BI: Vinicius Hamburgo, Natalia Souto, Leonardo Kerkhoff e Carla Ornelas
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Evelyn Cabral, Paula Lima
Produtora: Ça Va Art
Direção de cena: Olhos
Direção Executiva: Alessandro Zanetti
Direção de Fotografia: Bruno Tiezi
Atendimento: Krika Buto
Coordenação de Produção: Suyan Mariotti
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Vidal
Pós-produção: Warriors VFX
Produtora de Som: Nova Onda
Direção Musical: Passarinho
Criação e Produção musical: Teco Fuchs