A agência Africa está entrando no ar com o primeiro filme da nova campanha da operadora Vivo, que apresenta a assinatura “Viva no seu tempo”.
Em comercial que recria a música “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, a peça, de uma série que virá para reforçar o novo posicionamento, conta a história de um casal moderno em que o rapaz decide escrever uma carta para surpreender a sua namorada, rompendo a tradição de usar da tecnologia para manter um relacionamento à distância.
“O filme resgata uma forma de se conectar que já não é uma novidade, mas que em sua essência tem um grande valor de conexão. Não há tempo ganho ou perdido. O que vale é viver no seu tempo”, afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A discussão se explica. Segundo a comunicação da Vivo, uma pesquisa conduzida pelo hub de pesquisas e insights da operadora, VTrends, sobre a relação dos brasileiros com a tecnologia, mostrou que 53% das pessoas acreditam fazer um uso equilibrado desses avanços.
No entanto, 68% indicaram que conhecem pessoas que não estão sabendo lidar muito bem na hora de controlar seu uso – sejam com telas, smartphones, aplicativos e outros devices.
Ação terá apoio promocional
Em diversas lojas da Vivo, pelo Brasil, a campanha ganhará o reforço do incentivo a que as pessoas escrevam cartas de amor, retomando o romantismo. Entre os dias 29 de maio e 12 de junho — lembrando vem aí o Dia dos Namorados –, quem passar por uma das 42 lojas participantes poderá garantir um kit exclusivo com papel de carta e envelope personalizados e escrever uma carta para a pessoa amada.
A ação também terá um filme com trechos do poema “Todas as cartas de amor são ridículas” de Fernando Pessoa.
E no OOH, a agência Galeria, que também atende a Vivo, por meio de seu hub de OOH Vitrine, vai levar um formato especial de relógio de rua em São Paulo, com um envelope gigante e sua mensagem de amor.
Sem esquecer do envolvimento de creatores nas redes sociais incentivando seus seguidores a terem a mesma experiência.
Qual o nome da música?
Como diz a matéria, é uma versão de “Tempo Rei”, do Gilberto Gil.
Sim, eu li, mas quem canta essa versão?
Olha aí a ficha técnica da produção de áudio:
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Cantora: Brenda Mayer
Vivo e Agencia Africa super de parabéns! É a primeira vez que eu gosto de ver um comercial inteiro da empresa! Musica perfeita, atores em sintonia, emocionante!!!
Amei esse filme da campanha!! É de aquecer o coração!! Atriz muito linda!! 😍😍😍😍