• Firjan procura quem vá treinar seus executivos para falar com a imprensa

    Falar com jornalista não é uma coisa fácil. Nós, que não somos da imprensa que só copia-e-cola, temos o péssimo hábito de questionar tudo.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    É exatamente para dar este treinamento de como nos enfrentar, o chamado “media training”, que a Federação das Indústrias do Rio (Firjan) abriu concorrência para a contratação de uma consultoria em comunicação e assessoria de imprensa que ofereça preparação aos seus porta-vozes.

    Aliás, não só os da Firjan como os de seus braços Senai, Sesi e Iel.

    Chegar ao edital, no entanto, é tão tortuoso que, acredite, a Comissão de Licitação da Firjan tem publicado um “passo a passo” para quem quiser disputar algum de seus trabalhos. Quem sabe valha também uma concorrência para Usability Training.

    Enfim, a Janela vai tentar facilitar a tarefa para seus leitores: clique no Portal de Compras da Firjan. Lá, no menu superior, clique em Edital e, em seguida, na lupa à esquerda da tela. No campo Edital, preencha “CC 004/2022”. Finalmente o link para download aparecerá.

    Em uma busca na internet, localizamos um relatório do Senai-RJ, publicado em julho de 2019, apontando que o serviço de media training foi prestado, de 02/2017 até aquela data, pela InPress.

    No relatório, o campo “Valor” — provavelmente citando o que constava do contrato anual — indicava R$ 80.409,37. E o campo “Soma de Valor”, imaginamos que se referindo os 29 meses decorridos entre as duas datas, detalhava R$ 191.633,40. De 2019 para cá, não há prestação de contas disponível online.

    A data de entrega das propostas para a concorrência que leva o nome completo de “FR SS SN IEL Nº 4/2022” é 03/05/2023, às 14:00h.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×