• Cenp-Meios revela a lista das agências que mais compraram mídia em 2022

    Depois de anunciar, em março último, que a publicidade brasileira investiu em mídia R$ 21,2 bilhões em 2022, o Cenp-Meios revelou nesta quinta-feira, 13/04, o ranking das agências que mais influenciaram nestes dados.

    Publicidade
    Publicidade

    Segundo o órgão, as cinco principais compradoras de mídia no Brasil, em 2022, foram as agências BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan.

    Há algumas curiosidades na lista, como a entrada da Galeria, que não existia em 2021 e já está entre as maiores. E a WMcCann, que foi a primeira em 2021, este ano passou para o terceiro lugar. Suno e Propeg, que estavam entre as 20 maiores, também deixaram o topo. E, entre as agências do Rio, registre-se a subida da Artplan, do 8° lugar para o 5°.

    A relação completa pode ser vista no site do Cenp-Meios. O levantamento foi feito com 262 agências, apesar de algumas não terem autorizado a divulgação de seus nomes.

    Veja aqui a relação das 20 primeiras:

    1ª – BETC Havas
    2ª – Galeria
    3ª – WMCcann
    4ª – Africa
    5ª – Artplan
    6ª – AlmapBBDO
    7ª – VMLY&R
    8ª – Publicis
    9ª – DPZ
    10ª – Suno
    11ª – Reprise Digital (Mediabrands)
    12ª – EssenceMediacom
    13ª – Wunderman Thompson
    14ª – Leo Burnett Tailor Made
    15ª – Lew’Lara\TBWA
    16ª – Talent Marcel
    17ª – Mullen Lowe
    18ª – Ogilvy
    19ª – David
    20ª – Fbiz

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Cenp-Meios mostra que publicidade no Brasil cresceu 7,6% em 2022 (em 09/03/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta