Depois de anunciar, em março último, que a publicidade brasileira investiu em mídia R$ 21,2 bilhões em 2022, o Cenp-Meios revelou nesta quinta-feira, 13/04, o ranking das agências que mais influenciaram nestes dados.
Segundo o órgão, as cinco principais compradoras de mídia no Brasil, em 2022, foram as agências BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan.
Há algumas curiosidades na lista, como a entrada da Galeria, que não existia em 2021 e já está entre as maiores. E a WMcCann, que foi a primeira em 2021, este ano passou para o terceiro lugar. Suno e Propeg, que estavam entre as 20 maiores, também deixaram o topo. E, entre as agências do Rio, registre-se a subida da Artplan, do 8° lugar para o 5°.
A relação completa pode ser vista no site do Cenp-Meios. O levantamento foi feito com 262 agências, apesar de algumas não terem autorizado a divulgação de seus nomes.
Veja aqui a relação das 20 primeiras:
1ª – BETC Havas
2ª – Galeria
3ª – WMCcann
4ª – Africa
5ª – Artplan
6ª – AlmapBBDO
7ª – VMLY&R
8ª – Publicis
9ª – DPZ
10ª – Suno
11ª – Reprise Digital (Mediabrands)
12ª – EssenceMediacom
13ª – Wunderman Thompson
14ª – Leo Burnett Tailor Made
15ª – Lew’Lara\TBWA
16ª – Talent Marcel
17ª – Mullen Lowe
18ª – Ogilvy
19ª – David
20ª – Fbiz
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Cenp-Meios mostra que publicidade no Brasil cresceu 7,6% em 2022 (em 09/03/2023)