• Premiados com o Oscar também vão receber um Omama, sem ouro, em ação da DM9

    DM9: Omama - O Custo do Ouro

    Será que o ouro que recobre as estatuetas do Oscar foi obtido de forma legal?

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    A suspeita é levantada pela ação que a agência DM9 criou para chamar a atenção global para a crise humanitária do povo indígena Yanomami, por conta da extração ilegal do metal. Situação que foi motivo de inúmeras matérias na mídia brasileira e internacional.

    Todas as estrelas indicadas pela Academia de Hollywood serão impactadas pelo vídeo “O Custo do Ouro”, criado pela agência, em que Junior Hekurari, líder da Urihi Associação Yanomami, fala sobre o que está acontecendo na região. “Na sua cultura, ouro significa sucesso. Para o meu povo, para a floresta e as criaturas que ainda restam na Amazônia, significa morte e destruição”, diz Junior.

    Entre as muitas personalidades na lista da agência estão Angela Bassett, Jamie Lee Curtis, Judd Hirsch, Brendan Fraser, Colin Farrell, Cate Blanchett e Ana de Armas.

    Ao mesmo tempo a DM9 também vai conduzir os artistas e o público a uma calculadora digital, que mostra o impacto social e natural de cada grama de ouro ilegal para a Floresta Amazônica e o povo Yanomami.

    Finalmente, quem for premiado com a estatueta de ouro, na cerimônia de domingo, 12/03, receberá em casa uma outra, só que sem cobertura do metal: a imagem da divindade Omama, protetora da Amazônia.

    Vai ficar a curiosidade de quantos deles, depois, postarão sua foto com Omama apoiando a campanha.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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