“Você acha normal destruir o que é seu?”. A pergunta surge no comercial da nova campanha da Prefeitura do Rio, para o combate ao vandalismo.
A necessidade de ir para a mídia levantando o tema surgiu após uma série de manifestações do prefeito Eduardo Paes, denunciando atos de vandalismo no BRT.
No início de janeiro, a Prefeitura do Rio criou o perfil “Proteja o BRT”, no Facebook, Instagram e Twitter, estimulando a que a população denuncie quem for flagrado pichando ou danificando o BRT.
Em 19 de janeiro último, o próprio Paes postou imagens em vídeo de um vândalo, com o texto “Vamos deixar esse delinquente famoso! Quem conhece pode mandar pelo privado! Cana nele!”.
Em cima do assunto, a Binder, uma das agências que atende a Prefeitura do Rio, criou a campanha, que entra no ar esta sexta, 03/03 e terá, além do filme para TV e redes sociais, uma versão para rádio.
As peças, que mostram diversas imagens de destruição do patrimônio público, procuram conscientizar que transportes e estações pertencem à população. Portanto, se é chocante imaginar que você possa destruir uma televisão que acaba de comprar, também não faz sentido fazer isso com um ônibus que você mesmo utilize, por exemplo.
Ficha Técnica:
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do Rio
Campanha: Vandalismo
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Supervisor de Criação: Leandro Euzébio
Criação: Marcelo Andrade, Alex Bitencourt e Leandro Euzébio
Head de Atendimento: Christina Santos
Diretor de Mídia: Cláudio Romano
Equipe de Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Monica Moreno, Kamila Alves, Lorraine Nalin, Raquel Soares
Head Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriela Cardoso
Produtora: Ça Va Art
Diretor do Filme: Tango
Produçao de elenco: Talita Lima (TLA Produções Artísticas) e Felipe Brasil
Elenco: Pedro Casarin (marido), Gabriela Muniz (esposa) e João Scarpa (entregador)
Produtora de Áudio: Sonido
Ilustrações: Gingerpic