• Eletrobras, agora privatizada, entrega sua conta para a Artplan

    Eletrobras - Torres

    A Artplan foi a vencedora da concorrência promovida pela Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina, ficando responsável pelas campanhas e ações publicitárias da companhia.

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    A conta esteve, até outubro de 2022, com contratos com a Agência3 e a Nova/SB, escolhidas quando a companhia ainda era estatal. Em junho de 2022, quando aconteceu a privatização, a Janela já especulou como ficaria a sua publicidade. A resposta aconteceu quando as duas agências não tiveram seu vínculo renovado.

    A verba real de publicidade da Eletrobras é um mistério. Oficialmente, até 2022, estava na faixa de R$ 28 milhões, valor que se repetia desde 2015. Mas as agências ganhavam dinheiro mesmo era com as campanhas do selo Procel, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.

    Como o Procel ainda está vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), a expectativa, entre as agências que atendem contas de governo, é que a campanha de 2023 venha a ser responsabilidade de quem conquistar a conta do MME, não da Eletrobras privatizada.

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    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Eletrobras confirma sua privatização. E como fica a conta de publicidade” (em 10/06/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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