A Artplan foi a vencedora da concorrência promovida pela Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina, ficando responsável pelas campanhas e ações publicitárias da companhia.
A conta esteve, até outubro de 2022, com contratos com a Agência3 e a Nova/SB, escolhidas quando a companhia ainda era estatal. Em junho de 2022, quando aconteceu a privatização, a Janela já especulou como ficaria a sua publicidade. A resposta aconteceu quando as duas agências não tiveram seu vínculo renovado.
A verba real de publicidade da Eletrobras é um mistério. Oficialmente, até 2022, estava na faixa de R$ 28 milhões, valor que se repetia desde 2015. Mas as agências ganhavam dinheiro mesmo era com as campanhas do selo Procel, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.
Como o Procel ainda está vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), a expectativa, entre as agências que atendem contas de governo, é que a campanha de 2023 venha a ser responsabilidade de quem conquistar a conta do MME, não da Eletrobras privatizada.
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