A área de Responsabilidade Social, Marca e Reputação de Furnas estreou nas redes sociais sua série “Forças que fazem a diferença”, para apresentar histórias reais de iniciativas apoiadas pela empresa.
O trabalho tem criação da agência carioca Quintal, e contará com nove mini-documentários, como o que traz o caso do atleta de polo aquático do Flamengo, Caio Alves Baptista, que superou uma alteração descoberta em seu eletrocardiograma com o apoio do clube em parceria com Furnas.
Em outros vídeos, serão mostrados cases que vão de apoio a refugiados a ações de educação e cidadania através da música.
Rafael Ferrer, diretor de criação da Quintal, explica a escolha do título do projeto: “Quando começamos, a palavra energia ficou em nossas cabeças pedindo para ser usada. Mas quando nos debruçamos nas histórias, percebemos que a energia era trocada entre as pessoas e a empresa sim, mas o que surgia desse contato era uma força capaz de fazer a diferença, de verdade, na vida das pessoas, daí adotarmos o ‘Forças que fazem a diferença'”.
Ficha Técnica:
Cliente: Furnas
Agência: Quintal
Planejamento: Laura Dias e Leonardo Brossa
Estratégia de Conteúdo: Maria Carregal
Direção de criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Criação: Rafael Ferrer, Gustavo Marcula, Brendon Bravo e Felipe Bichara
Edição e Motion: Brendon Bravo
Atendimento: Lucas Alvilez e Fabiana Amorim