• Sleeping Giants Brasil contabiliza quase 10 marcas apoiando sua #DesmonetizaJovemPan

    Sleeping Giants Brasil: #DesmonetizaJovemPan

    A campanha #DesmonetizaJovemPan, movida nas redes sociais pela organização Sleeping Giants Brasil, encerra o ano de 2022 próxima de ter alcançado 10 anunciantes prometendo retirar seus comerciais e banners das plataformas da rede Jovem Pan.

    Publicidade
    Publicidade

    Entre estas empresas, Burger King Brasil, iG, Lojas Renner, Natura, Oi, Ponto Frio, Quinto Andar e TIM Brasil.

    Mas a campanha segue com o “Movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news” correndo ainda atrás de nomes como Amazon, Bob’s, Bradesco, Evino, Fiat, Governo do Paraná, Itaú, Mitsubishi, Samsung, Sprite, TikTok, Trivago e XP.

    Todas estas empresas ganham artes personalizadas (como a que ilustra esta matéria, para a Samsung), marcação de seus nomes nos posts, pedidos de compartilhamento aos fãs e mensagens para que retirem sua comunicação, como a que citou a Renner, dizendo: Olá, @Lojas_Renner, tudo bem? O look de milhões que escolhemos para virada do ano perdeu até o brilho depois que encontramos seu anúncio na Jovem Pan. Patrocinar conteúdo nocivo está totalmente fora de moda. Pfv, #DesmonetizaJovemPan!

    Vejam algumas das respostas:

    Burger King Brasil (@BurgerKingBR)
    Oi, @slpng_giants_pt! Agradecemos o alerta. Estamos sempre checando e negativando qualquer eventual programática que possa ter subido no inventário. O anúncio já está desligado. De novo, agradecemos.

    iG (@iG)
    Esclarecemos que o Portal iG não compactua nem apoia práticas de fake news. Reforçamos nossa crença e compromisso no jornalismo profissional e com a democracia e temos orgulho da independência e credibilidade dos nossos conteúdos.

    Natura (@naturabroficial)
    Olá, Sleeping! obrigada pelo aviso, viu? já removemos o anúncio. vamos transformar a internet em um lugar mais bonito!

    Oi (@oi_oficial):
    A Oi não está de acordo com a divulgação de notícias falsas e por esse motivo está revisando a lista de canais de anúncios para providenciar a retirada o quanto antes.

    Ponto Frio (@pontofrio)
    Valeu por avisar, @slpng_giants_pt! Nós aqui do @pontofrio não compactuamos com a disseminação de notícias falsas e vamos revisar onde estão sendo veiculados nossos anúncios, beleza?

    Renner (@Lojas_Renner)
    Obrigada pelo aviso, @slpng_giants_pt. Reforçamos que nossos valores são apartidários e que não compactuamos com a propagação da desinformação e do discurso de ódio. Já providenciamos a retirada do anúncio deste canal.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Carlos Eduardo Tobias

      Sleeping Giants presta um grande desserviço a população e a adesão das marcas é uma obscenidade!

    seta
    ×