A agência argentina Mercado McCann finalizou um comercial de um minuto reforçando a proposta que a Conmebol fez no início de dezembro para que a CBF substituísse as três primeiras estrelas do uniforme da seleção por três corações.
A homenagem, quando já se sabia que Pelé estava internado por conta de um câncer de cólon, seria uma alusão à cidade em que nasceu Edson Arantes do Nascimento.
Pelé, que infelizmente não resistiu à doença, faleceu na última quinta-feira, 29/12.
Uma curiosidade no trabalho é que, apesar de hoje a entidade organizadora do futebol no Brasil se chamar Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os produtores argentinos recuperaram, para a arte da camiseta, o logo antigo, quando o nome utilizado era Confederação Brasileira de Desportos (CBD), como foi até 1979.
O comercial ganhou uma versão com as legendas em português, como se pode ver a seguir:
Ficha Técnica
Client: Conmebol
Campaign: 3 Hearts
Agency: Mercado McCann
CCO: Nicolas Massimino
DGC: Nicholas Goldstein
Head of Art: Rafa Isturiz
Creative Directors: Denis Vivoda and Paula Incocciati
Production manager: Agustín Borgognoni
Production Team: Santiago Lemme
Accounts Group Management: Lula Concistre
Account Director: Mercedes Parise
Director of the digital area: Tico Molina
Project Manager: Agostina Viola
Responsible for Client: Claudia Cortázar, María José Guex, Dulce Herreros.
Producer: Revolucion
Director: Luján Islas
Showrunner: Watta Fernandez
Executive Producer: Ciro Cesar Silva / Mariano Fernández
Producer: Alejandro Lo Cane
Post Producer: Gabriel Mongardi / Daocho
Editor: Marcelo Martinez / Ricardo Levaggi
Color: Laura Larrosa
Director of Photography: Guillermo Muse
Sound Studio: Cinesthecia
Musical band: Firefly / Matias Andersen
Post coordination: Juliana Sánchez