Duas agências brasileiras — a paranaense Mirum e carioca WMcCann Rio — foram premiadas no Epica Awards, a premiação internacional julgada apenas por jornalistas especializados em comunicação (inclusive este editor da Janela Publicitária).
Com resultados dos GPs divulgados nesta quinta-feira, 08/12, a Mirum foi anunciada como a vencedora do GP de Media, para “The Pirate Match”, desenvolvido para a DirecTV Go. No case, que foi ao ar em março de 2022, a agência criou um jogo de futebol fake, como estratégia para combater o gigantesco volume de internautas assistindo conteúdo pirata no país.
A premiação da WMcCann foi para Paydown Wall, desenvolvida para a L’Oréal, e que ficou com medalha de prata em Online Ads. O trabalho já havia conquistado Bronze em Cannes e foi GP de Peça de Mídia Digital do Colunistas Rio 2022.
O título de Agência do Ano foi conquistado pela canadense Rethink Ideas, enquanto a Rede do Ano foi para a McCann Worldgroup.
Vejam aqui outros Grand Prix do Epica Awards:
PR : The Missing Chapter, Leo Burnett India, Procter & Gamble
Film: The Spider and The Window, Leo Burnett Germany, Samsung
Innovation: Touch Card, McCann New York, Mastercard
Case: https://earn.mccannworldgroup.com/issuetwo-work/touch-card
Responsibility: Anti Look, The Life-Saving QR Design, Scholz & Friends, Johanniter-Unfall-Hilfe
Digital: Ketchup A.I. Rethink, Heinz
PR: The Name Catalogue, Ikea, Try
https://www.adforum.com/talent/81925647-niels-windfeldt/work/34668860