• CCAA lança campanha de 2023 garantindo ter “o método” para o aluno falar inglês

    CCAA - A Voz e o Método

    22 anos depois de Schwarzenegger dizer “CCAA. É assim que se fala” no comercial criado pela Giovanni, o curso de idiomas mantém a sua icônica assinatura na nova campanha de matrículas para o ano de 2023.

    Publicidade

    Só que, agora, o foco do comercial é destacar que não existem métodos milagrosos para o ensino de inglês ou espanhol, já que é o CCAA que tem o método próprio para garantir que seus alunos saiam falando a língua.

    O filme “A Voz e o Método”, que já está nas redes da escola, procura mostrar pessoas de diferentes idades estudando no CCAA, seja em aulas presenciais ou online, enquanto o cenário reforça a mensagem com incontáveis placas Fale!, Habla! e Speak!. Sem faltar, claro, as inevitáveis dancinhas dos tempos tiktokianos atuais. A peça reforça o conceito lançado em 2021, de que “Você tem voz. O CCAA tem o método”.

    A conta publicitária do CCAA não está mais em agência carioca, como foi durante anos da Giovanni e, depois, da NBS. Atualmente, a escola, apesar de ainda estar sediada no Rio de Janeiro, conta, em São Paulo, com a consultoria da agência ADA Strategy, dos publicitários Cris Famano e Ken Fujioka.

    E tanto a direção de criação de suas campanhas quanto a direção de cena dos comerciais vêm sendo assinadas pelo criativo Serginho Franco, profissional que passou por agências como WMcCann e, desde 2018, se apresenta como diretor da Edícula Produções.

    O CCAA, que tem como CEO Maria Clara Lima, conta hoje em seu marketing com a gerente de marca Agnes Engiel, a coordenadora Camila Nascimento e a analista de marketing senior Janaína Salles.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Diretor de Criação/Redação: Serginho Franco
    Diretor de Arte: Elano Collaço
    Produtora: Belgrado Filmes
    Diretor de Cena: Serginho Franco
    Diretor de Fotografia: Og Cruz
    Assistente de Direção: Hemily Mourão
    Produtora Executiva: Neusa Cizik
    Coordenadora de Produção: Vivi Dias
    Diretor de Produção: Paula Madureira
    Motion: Rouse Rafaela
    Ilustradora: Luiza Copetti
    Figurino: Felipe Lemos
    Diretor de Arte de produção: Daniel Kubalack
    Edição, Cor e Finalização: Reizinho
    Trilha: JLZ

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×